(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Antes mesmo de sua chegada oficial, estação das flores colore BH

Colorido da primavera toma conta de praças e ruas e muita gente encontra tempo para admirar o espetáculo da natureza


postado em 20/09/2016 06:00 / atualizado em 20/09/2016 09:43

Típica da estação que começa na quinta-feira, as flores encantam belo-horizontinos nas praças da Liberdade e da Bandeira(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
Típica da estação que começa na quinta-feira, as flores encantam belo-horizontinos nas praças da Liberdade e da Bandeira (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
Às vésperas do início da primavera, que começa exatamente às 11h21 de quinta-feira, Belo Horizonte já está no clima da estação das flores. O colorido especial toma conta de praças e ruas e muita gente encontra tempo para admirar o espetáculo da natureza.

Na Praça da Liberdade, Região Centro-Sul, verdadeiros tapetes coloridos enchem os olhos de quem passa ou frequenta o lugar. São canteiros vermelhos, amarelos e de muitas outras cores, que, além de embelezar o espaço, deixam um perfume no ar.

A primavera termina em 21 de dezembro. Até lá, segundo o meteorologista do ClimaTempo Ruibran dos Reis, a previsão é de mais chuvas do que no mesmo período do ano passado, pois estaremos sob influência do lLa Niña, fenômeno natural que é o oposto do El Niño.

“A primavera deste ano já começa com um La Niña de intensidade fraca, que é o esfriamento da água do Oceano Pacífico na costa do Peru e do Equador. No ano passado, o El Niño, que é o aquecimento das águas do Pacífico, foi o mais forte da história”, explica Ruibran. Novembro, segundo ele, deverá ser o mês mais chuvoso da primavera e também haverá frentes frias chegando a Minas, passando pelo litoral do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

O colorido dá vida nova à cidade, em tons que enchem os olhos de quem passa(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
O colorido dá vida nova à cidade, em tons que enchem os olhos de quem passa (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
Em outubro, segundo o meteorologista, os mineiros terão temperaturas em torno de três a quatro graus centígrados acima da média. No Sul de Minas, na Zona da Mata e na Região Metropolitana de Belo Horizonte a temperatura ficará em torno da média, com chuvas isoladas. “Teremos dias com sol claro com pancadas de chuva no final da tarde e à noite. Em novembro, vai chover mais do que ano passado. As temperaturas vão cair um pouco mais, ficando até dois graus abaixo do que no ano passado”, disse o meteorologista.

Ainda de acordo com Ruibran, este ano vai chover bem mais nas regiões Norte, Noroeste, Sul e nos vales do Mucuri, Jequitinhonha e do Rio Doce. “Na Região Metropolitana de BH, deveremos ter entre 20% a 30% de chuva acima da média. Já dezembro será marcado por muito calor em todo o estado, com temperaturas entre três a cinco graus acima da média”, disse o meteorologista.

(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)