
Os acidentes de trânsito que acabam atingindo postes de energia elétrica já prejudicaram aproximadamente 790 mil clientes em Minas Gerais neste ano, aponta a Cemig. Segundo a empresa, foram registradas 2.354 ocorrências somente no primeiro semestre. A manutenção causou prejuízo de R$ 8,5 milhões. As ocorrências são bem comuns. Nesta manhã, um caminhão atingiu a rede elétrica e derrubou quatro postes na Via Expressa, em Contagem, na Grande BH.
O acidente ocorreu por volta das 8h30. De acordo com a Transcon, empresa que administra o trânsito em Contagem, testemunhas contaram que o motorista tentou fazer uma manobra para entrar em uma empresa e acabou puxando a fiação, próximo ao Bairro Cincão. Quatro postes caíram e interditaram a pista no sentido Belo Horizonte/Betim. Ninguém ficou ferido.
Por causa do acidente, moradores de bairros da região ficaram sem energia elétrica. Segundo a Cemig, quatro postes foram atingidos, o que deixou nove consumidores sem energia elétrica.

Outro ponto ressaltado pela Cemig é sobre o atendimento das ocorrências. A empresa explica que as equipes vão ao local para avaliar os danos e eliminar os riscos à segurança, o que, em geral, demanda horas de serviço, além de exigir a atuação de outros órgãos públicos, como a Polícia Militar, órgãos do trânsito e o Corpo de Bombeiros.
RB
