(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Casa onde viveu JK na Pampulha abre as portas para a seresta

Público poderá tocar e cantar em encontro semanal com o grupo Seresteiros Amigos de JK. Encontro será semanal, das 17h às 19h


postado em 24/08/2016 21:45 / atualizado em 24/08/2016 22:02

A música vai tomar conta da casa onde viveu JK na Pampulha(foto: Divulgação/PBH)
A música vai tomar conta da casa onde viveu JK na Pampulha (foto: Divulgação/PBH)

A Pampulha, patrimônio cultural da humanidade, tem mais um motivo para ser visitada a partir desta quinta-feira. Começa o projeto Confraria Amigos de JK, na casa onde viveu Juscelino Kubitschek, na Avenida Otacílio Negrão de Lima, 4.188. A ideia é que, semanalmente, os jardins da casa sejam um espaço de encontro e confraternização no qual seresteiros e o público possam tocar e cantar em homenagem à seresta e ao idealizador do Conjunto Moderno da Pampulha, Juscelino Kubitschek. Os encontros serão realizados sempre das 17h às 19h e são abertos ao público.

De acordo com Marcelo Ferreira, líder do grupo Seresteiros Amigos de JK, quem for aos encontros terá liberdade de participar da escolha do repertório, tocar e cantar. “A ideia é que todos os amantes da música possam trazer seus instrumentos e vozes e vir tocar e cantar conosco nesses fins de tarde. Toda semana teremos pelo menos três músicos do grupo e convidaremos a cidade a participar conosco”, conta.

O grupo Seresteiros Amigos de JK foi criado em 2002 e, atualmente, é referência em seu gênero. O repertório do grupo reúne modinhas tradicionais, canções românticas, sambas, choros, boleros, valsas, toadas e tangos. Em comum, os integrantes do grupo nutrem uma admiração pelo ex-prefeito de BH e ex-presidente Juscelino Kubitschek (1902-1976). Os encontros do grupo têm a intenção de manter vivas a memória e a obra do político.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)