(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Hospital Municipal Odilon Behrens muda de nome para Metropolitano

Alteração é passo para que a instituição possa receber recursos do governo do estado e da União


postado em 03/06/2016 11:49 / atualizado em 03/06/2016 12:32

(foto: Maria Tereza Correia/Estado de Minas - 31/01/2005)
(foto: Maria Tereza Correia/Estado de Minas - 31/01/2005)
O Hospital Odilon Behrens, no Bairro São Cristóvão, Região Noroeste de Belo Horizonte, mudou de nome nesta semana. Por meio de um decreto publicado no Diário Oficial do Município (DOM), a Prefeitura de BH estabelece que, a partir de agora, a autarquia Hospital Municipal Odilon Behrens – HOB, com este nome desde 1973, passa a se chamar Hospital Metropolitano Odilon Behrens – HOB.

A mudança está em vigor desde a última terça-feira e é mais um passo para que a instituição se torne, oficialmente, um hospital metropolitano. “(...) uma adequação nominal que visa a facilitar o compartilhamento de seu financiamento operacional com os governos federal e estadual, já que o hospital atende a toda a região metropolitana da capital”, explica a prefeitura. Atualmente, a maioria dos recursos da instituição vem da prefeitura.

No fim do ano passado, a PBH inaugurou a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Odilon Behrens, anexa ao hospital. Até então, os atendimentos de urgência e emergência eram prestados no hospital.

Atualmente, o único hospital metropolitano da capital é o Doutor Célio de Castro, (Hospital do Barreiro) também inaugurado em dezembro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)