(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ladrão espanca barbeiro de 79 anos no Santa Tereza

A vítima trabalhava na Rua Mármore, a principal do bairro da Região Leste de BH. Crime foi às 16h de quinta-feira e gerou protesto nas redes sociais


postado em 20/05/2016 14:56 / atualizado em 20/05/2016 18:59

(foto: Reprodução/YouTube/TV Alterosa)
(foto: Reprodução/YouTube/TV Alterosa)
Um homem de 79 anos foi espancado por assaltante quando trabalhava sozinho em sua barbearia localizada na Rua Mármore, no tradicional Bairro de Santa Tereza, na Região Leste de Belo Horizonte. O crime foi às 16h de quinta-feira e revoltou moradores da região, que reclamam do aumento da violência no bairro, onde estão instalados o 16 º Batalhão e a 20ª Companhia da Polícia Militar.

Vários moradores protestaram nas redes sociais exigindo mais policiamento. A vítima do assalto, Moacyr Fraga Nazarete, foi socorrido no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS), com ferimentos no olho, na testa e na orelha. O estado de saúde dele é estável e permanece em observação. O ladrão fugiu levando o celular e R$ 100 da vítima e não foi preso. Antes, fechou a porta e deixou o barbeiro desmaiado dentro do imóvel. “O que esperar quando os bandidos não respeitam sequer um idoso”, reclamou um morador. “Cadê o nosso policiamento?”, reagiu a mesma pessoa nas redes sociais. O assalto foi registrado na 1ª Delegacia Leste para investigação.

De acordo com o boletim de ocorrência da PM, um homem entrou na barbearia de Moacyr e usou o encosto da cadeira de barbeiro para agredi-lo, além de causar quebradeira no local. “O pior dessa história é que ninguém foi preso”, reagiu outro internauta. “Pessoal!!! Um absurdo!!! Precisamos marcar outra reunião no 16º Batalhão”, postou um morador. “Quase presenciei um assalto ao barbeiro Moacyr, que trabalha há 60 anos no Santa Tereza. Machucaram muito ele. Isso, no meio da tarde. Fiquei em choque e te falo: Peço a Deus muita saúde para ele, pois ele está doente”, reagiu uma moradora.

Imagens de uma câmara de segurança registraram o momento em que o ladrão chegava à barbearia, mas o rosto dele não aparece. “Pena que filmou o ladrão de costas e te juro: cena chata de se ver”, comentou outra pessoa nas redes sociais. “Espero que a polícia prenda esse bandido, pois o senhor Moacyr é um grande querido meu e do bairro de Santa Tereza. Estou muito chateado. Deus dê muita luz para o Moacyr”, comentou outro morador.

Um homem reclama que apesar da grande movimentação de carros da PM pelo bairro, os bandidos não se intimidam e cometem crimes. “O que poderíamos fazer para exigir mais policiamento?”, reclama, sugerindo uma reunião da comunidade com a PM. A pessoa também sugere uma campanha na internet e distribuição de panfletos alertando as pessoas do perigo. “Extremamente abusados esses bandidos que estão circulando pelo Santa Tereza. A polícia tem que nos proteger”, comentou uma pessoa. “A polícia já jogou a toalha há muito tempo”, desabafa outro internauta.

O comando do 16º Batalhão da PM informou que, por meio da 20ª Companhia, tem feito policiamento diuturno não apenas no Santa Tereza, mas em toda a região da sua responsabilidade. Informou que no Santa Tereza “são implementadas diariamente operações policiais através de motos patrulhas, patrulhas de operações, patrulhas de atendimento comunitário, sempre com foco a abordagem de cidadãos e veículos sob suspeição, tudo isto, visando fazer frente aos delitos suscitados.”

Ainda de acordo com a PM, diariamente são lançadas patrulhas de prevenção ativa e o emprego de bases comunitárias móveis em pontos e vias estratégicas, próximo aos comércios , centros de ensino e, passarelas da região. Outras medidas preventivas são adotadas, segundo o batalhão, como implementação, revitalização e manutenção de redes de proteção, campanhas de autoproteção e distribuição de dicas de segurança. Reuniões comunitárias, acrecentou, têm fortalecido o contato com a sociedade e harmonizado esforços na resolução dos problemas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)