(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidores estaduais de engenharia e arquitetura protestam no Centro de BH

Servidores conseguiram uma reunião com a Secretaria de Planejamento, que será realizada nesta terça


postado em 16/05/2016 09:59 / atualizado em 16/05/2016 12:48

A principal reivindicação é a retomada das discussões sobre a criação de carreira para engenheiros e arquitetos do estado(foto: Senge-MG/Divulgação )
A principal reivindicação é a retomada das discussões sobre a criação de carreira para engenheiros e arquitetos do estado (foto: Senge-MG/Divulgação )
 Uma manifestação dos servidores estaduais de engenharia e arquitetura deixou o trânsito lento no entorno da Avenida dos Andradas, no Centro de Belo Horizonte, durante toda a manhã desta segunda-feira. Segundo Gilmar Santana diretor do Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG), a principal reivindicação é a retomada das discussões sobre a criação de carreira para engenheiros e arquitetos do estado.

 

Depois da manifestação, segundo o diretor, a categoria conseguiu agendar para a manhã desta terça uma reunião na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). "Sabemos que existe uma reforma administrativa em curso e esperamos a inclusão da nossa revindicação para a criação de carreira, já que arquitetos e engenheiros não são reconhecidos pelo estado hoje", explicou Santana. 

 

Segundo informações da BHTrans, a manifestação permaneceu concentrada nas proximidades da Praça da Estação e o trânsito ficou lento até o início da tarde no sentido bairro, onde duas faixas ficaram ocupadas. O trânsito permaneceu lento até o Viaduto Leste com reflexos no Bairro Floresta. No sentido Centro, o trânsito ficou liberado. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)