(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Patrocínio confirma primeira morte por H1N1

Outro caso de uma mulher de 50 anos, que foi transferida para Araguari, é investigado


postado em 26/04/2016 11:47 / atualizado em 26/04/2016 12:16

A primeira morte por H1N1 foi confirmada em Patrocínio, no Alto Paranaíba, na tarde de segunda-feira. A vítima é uma mulher com idade entre 30 e 40 anos, que faleceu em hospital particular. A Secretaria Municipal de Saúde de Patrocínio confirma o caso. A morte de uma moradora de Patrocínio com mais de 50 anos, que foi transferida para Araguari, e que pode ter falecido em decorrência da gripe, também é investigada e aguarda confirmação laboratorial.

De acordo com o secretário municipal de saúde de Patrocínio, Wesley Romão Siqueira, até o momento são oito notificações da doença na cidade. Ele garante que município não vive um surto de gripe H1N1 e que a transmissão ocorre pela circulação natural do vírus no estado. A campanha de vacinação começou nesta terça e deve imunizar 20,9 mil pessoas. O Dia D, assim como no resto do país, acontece neste sábado, 30 de abril.

Com o novo caso em Patrocínio e outros que permanecem em investigação, a previsão é que o número de óbitos relacionados a gripe H1N1 em Minas cresça nas próximas semanas. No último balanço da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), foram divulgados 18 óbitos por influenza, sendo 12 por influenza A (H1N1), dois por influenza B e quatro por influenza A não subtipado.

 Os óbitos por H1N1 já confirmados pela SES-MG ocorreram nas cidades de Frutal (3), Lavras (1), Campo Belo (3), Extrema (1), Andradas (1), Contagem (1), Juiz de Fora (1), Monte Santo de Minas (1). Outros quatro óbitos por influenza A não subtipado foram registrados, sendo dois em Guaxupé, um em Ribeirão das Neves e um em Santa Luzia. Além de um óbito por influenza B em Astolfo Dutra e um pertencente a outro estado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)