(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros resgatam dois filhotes de cachorro presos em cano na capital

Corporação usou água para fazer os animais saírem da tubulação de oito metros de comprimento em uma casa do Bairro Jardim Vitória, na Região Nordeste de BH


postado em 01/04/2016 11:14 / atualizado em 01/04/2016 11:56

Animais que ficaram presos em cano não se feriram(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Animais que ficaram presos em cano não se feriram (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Militares do Corpo de Bombeiros salvaram no Bairro Jardim Vitória, na Região Nordeste de BH, dois filhotes de cachorro que ficaram presos em uma tubulação de água da chuva de apenas 200 milímetros de diâmetro e oito metros de comprimento nesta quinta-feira. Uma moradora de um dos apartamentos do condomínio onde os cachorros ficam solicitou a presença dos bombeiros ontem depois que percebeu que os animais estavam presos.

Segundo o sargento Elias Oliveira, do pelotão de Vespasiano, a técnica usada para tirar os bichinhos do local foi a aplicação de pequenas quantidade de água pelo cano para que eles ficassem incomodados e saíssem, o que surtiu o efeito desejado.

"A gente usou porços de cinco litros por vez. Aquela água começou a incomodar e eles acabaram saindo, em uma ação que demorou cerca de 30 minutos", conta o militar. O resultado empolgou os moradores do prédio, quetiraram várias fotos com os pequenos animais e com os bombeiros. "As pessoas contaram que eles não são de nhum morador específico. Todo mundo toma conta deles. tem até canil no prédio", completa o sargento.
Cano de 200 milímetros de diâmetro e oito metros de comprimento onde os animais ficaram presos(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Cano de 200 milímetros de diâmetro e oito metros de comprimento onde os animais ficaram presos (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


Os animais entraram no cano sozinhos e foram vistos pelo filho de uma moradora, que também ouviu o choro dos filhotes. Eles não se feriram e não houve necessidade de causar nenhum dano na tubulação em questão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)