(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Advogado morto no Bairro Castelo foi alvo de vingança de quadrilha

A Polícia Civil indiciou seis pessoas pelo assassinato. Dois homens foram presos e outros quatro seguem foragidos


postado em 21/03/2016 06:00 / atualizado em 21/03/2016 07:15

Advogado foi fuzilado quando ia entrar na garagem com seu Ford Fusion preto. Crime ocorreu em outubro de 2013 (foto: Túlio Santos/EM/D.A PRESS)
Advogado foi fuzilado quando ia entrar na garagem com seu Ford Fusion preto. Crime ocorreu em outubro de 2013 (foto: Túlio Santos/EM/D.A PRESS)

Dois homens que estão presos e quatro foragidos foram indiciados pela Polícia Civil pelo assassinato do advogado Jayme Eulálio de Oliveira, morto há dois anos e cinco meses com mais de 30 tiros na porta de casa, no Bairro Castelo, Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Segundo fontes da corporação, as investigações mostraram que Jayme foi assassinado por cobrar R$ 100 mil de um grupo de criminosos pela defesa de ladrões de um posto de gasolina. Ele pediu o valor dizendo que atuaria para livrar os criminosos da cadeia, mas não conseguiu evitar as prisões. Como se recusou a devolver a quantia, acabou executado. Ele foi metralhado quando chegava em casa com tiros de pistola automática .40 e fuzil 556, armas de uso restrito das forças de segurança do país.

O crime ocorreu em outubro de 2013. Quando Jayme parou seu Ford Fusion na entrada da garagem do prédio onde morava, na Rua Cecília Fonseca Coutinho, foi surpreendido pelos criminosos. Com a conclusão do inquérito, seis pessoas foram indiciadas e tiveram mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Dois acusados, Gilmar Miranda Correia, de 24 anos, e Warley Miranda de Oliveira, também conhecido como Bebê, de 30, foram presos. Os outros quatro são considerados foragidos. A Polícia Civil vai dar detalhes sobre o caso na manhã de hoje.

Advogado defendeu membros da quadrilha na Justiça(foto: Arquivo pessoal )
Advogado defendeu membros da quadrilha na Justiça (foto: Arquivo pessoal )
Imagens de câmeras de segurança coletadas pelos investigadores na época do crime revelaram dois homens usando capuz e disparando tiros de pistola e fuzil no carro em que estava a vítima. O advogado era casado com uma corretora de imóveis, que deixou de trabalhar para cuidar do filho que tinha apenas 3 anos na época do crime.

O advogado Jean Robert Júnior, amigo da vítima, disse na época ter certeza de que a morte estaria relacionada com algum cliente insatisfeito. “Se quisessem roubá-lo, teriam levado o carro, a carteira e o celular. Não levaram nada e deram mais de 30 tiros”, disse ele, em outubro de 2013. Não houve tempo nem de desligar o carro, que permaneceu ligado por mais de três horas, durante o trabalho da perícia no local. “Jaime defendia muita gente perigosa do tráfico de drogas”, reforçou Jean Robert, na semana posterior ao crime. A Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB/MG) chegou a criar uma comissão composta por 12 advogados para acompanhar o caso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)