(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nomeados 95 novos peritos criminais e 34 médicos legistas para a Polícia Civil

Nos próximos dias, os servidores deverão se apresentar para designação


postado em 14/03/2016 18:47 / atualizado em 14/03/2016 21:08

A nomeação dos 95 novos peritos criminais e 34 médicos legistas da Polícia Civil foi publicada nesse sábado no Minas Gerais, diário oficial do Estado. Nos próximos dias, os servidores deverão se apresentar para designação. Segundo o superintendente de Polícia Técnico Científica (SPTC) da Polícia Civil, André Roquette, a nomeação dos 129 profissionais tem impacto imediato no estado.

“Eles vão ajudar a revitalizar o atendimento da polícia técnico científica, principalmente no interior de Minas Gerais, pois vamos contemplar um grande número de cidades, observando a diretriz da chefia da Polícia Civil, que recomenda a desconcentração da gestão com autonomia dos departamentos de polícia”, afirma.

A Polícia Técnico Científica é fundamental no processo de investigação criminal, tendo a responsabilidade de encontrar provas objetivas que vão compor os autos do inquérito policial e auxiliar no desvendamento de crimes. Para assumir os cargos, os profissionais passaram por curso de formação na Academia de Policia da Polícia Civil (Acadepol). Durante as aulas, foram abordados conteúdos das áreas específicas. No caso dos peritos criminais, o conteúdo abrangeu, por exemplo, matérias de perícia de trânsito e de informática, crimes contra a vida e o patrimônio. Para os médicos legistas, as aulas foram de atividade prática de medicina legal, defesa pessoal, manejo e emprego de arma de fogo, legislação policial, noções de direito, direitos humanos, entre outras disciplinas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)