(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Casos de zika quase dobram em uma semana e BH confirma sexta morte por dengue

Em uma semana, o número de pessoas infectadas por zika saltou de 9 para 17. Dos casos confirmados, 10 são de grávidas. Casos de dengue já chegam a 9.728


postado em 11/03/2016 19:14 / atualizado em 11/03/2016 22:55

Mesmo com o aumento dos casos, muitos lixos que podem servir de criadouros para o mosquito ainda podem ser vistos nas ruas da capital mineira(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Mesmo com o aumento dos casos, muitos lixos que podem servir de criadouros para o mosquito ainda podem ser vistos nas ruas da capital mineira (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

O aumento das doenças provocadas pelo Aedes aegypti segue preocupando as autoridades. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), Belo Horizonte já registrou 17 casos de zika. Destes, 10 foram em gestantes. O número quase dobrou em relação à última semana, quando a capital mineira tinha 9 casos confirmados. Enquanto isso, a dengue segue em disparada. Mais duas mortes foram confirmadas nesta sexta-feira, elevando o total para seis óbitos. Em apenas uma semana, foram confirmados mais 3.655 casos da doença.

As duas últimas mortes aconteceram em hospitais privados, segundo a SMSA. As duas vítimas são do sexo feminino e tinham 45 e 80 anos. A última tinha outras doenças associadas. As mortes registradas anteriormente foram de uma mulher de 56 anos, moradora da Região da Pampulha, que morreu em 6 de fevereiro em um hospital privado, outra de 47, moradora da Região Noroeste, um homem, de 31, da Região Oeste, e outro de 54, da Região Nordeste.

O número de casos da doença segue em disparada. Até esta sexta-feira, foram notificados 40.849 diagnósticos suspeitos da dengue em BH. Destes, 9.728 foram confirmados e outros 31.121, descartados. A Região do Barreiro lidera o número de pessoas que contraíram a doença: 1.501 no total. Em seguida, vêm as regiões Noroeste, com 1.387, Nordeste, com 1.329, Pampulha, com 1.181, Venda Nova, com 1.063, e Leste, com 1.025. As regiões Centro-Sul e Norte são as que menos têm casos confirmados, 367 e 724, respectivamente.

Zika


A Zika segue a tendência da dengue e continua em alta. Em apenas uma semana, o número de casos confirmados em moradores de Belo Horizonte quase dobrou. Em 3 de março, a capital tinha 9 casos confirmados, sendo quatro gestantes. Nesta sexta-feira, são 17 casos confirmados, 10 em grávidas. Outros 391 ainda aguardam resultado de exame.

O maior número de grávidas infectadas com o vírus é da Região Norte, onde já foram confirmados sete casos. Duas são de Venda Nova e outra da Região Nordeste. A SMSA ainda investiga 36 casos de pessoas residentes em outros municípios.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)