(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 'SENHOR DAS ARMAS'

Preso jovem que fabricava submetralhadora, vendia pistolas e, nas horas vagas, consertava armas

Suspeito tem 22 anos e foi detido nesta quarta-feira, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Junto com ele, foi conduzida uma vizinha, de 20 anos, que guardava armas para o amigo


postado em 24/02/2016 20:54 / atualizado em 24/02/2016 21:10

Um jovem de 22 anos foi preso nesta quarta-feira, no Bairro Jardim Bela Vista, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, acusado de ser fabricante de armas de fogo de maneira artesanal.

De acordo com a Polícia Militar, ele já estava sendo monitorado há alguns meses, sendo conhecido na região como fabricante da submetralhadora apelidada de macaquinha. Além de fabricar submetralhadoras, ele vendia revólveres e pistolas e, nas horas vagas, ainda fazia reparo em armas variadas, quando solicitado por criminosos.

Também era de conhecimento dos policiais que já havia um mandado de prisão em aberto contra o jovem, expedido pela Comarca de Vespasiano. Obtendo a informação de que o suspeito estaria em casa, policiais cercaram o imóvel. Ao perceber a presença da polícia, ele tentou fugir, correndo pelos fundos do terreno, mas foi pego no momento em que tentava pular o muro.


Ainda de acordo com a PM, o jovem alegou que não havia nada de ilícito em sua casa e permitiu a entrada dos policiais que, no entanto, encontraram dentro de um armário na sala um saco plástico com mais de 20 munições de calibres diversos. Além disso, dentro da geladeira, em uma gaveta, havia um revólver calibre 38 com a numeração raspada e cinco munições intactas. Uma testemunha, que seria irmã do suspeito, acompanhou a ação.

Ainda em conversa com os policiais, o homem disse que havia mais duas armas de fogo escondidas na casa de uma vizinha. Os policiais foram ao endereço indicado e a jovem, de 20 anos, confirmou ter guardado uma mochila para o amigo, onde estavam as armas. Dentro da mochila, os policiais encontraram uma submetralhadora de fabricação artesanal com carregador, sem munição, e um revólver calibre 38, com numeração raspada.

O jovem e a vizinha foram presos, conduzidos à delegacia de plantão de Vespasiano e todo o material encontrado foi apreendido e levado para registro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)