(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bebê encontrado em caçamba de lixo na Savassi morre ao dar entrada no hospital

Outro recém nascido também foi abandonado em Caratinga e também não resistiu


postado em 20/02/2016 17:56 / atualizado em 20/02/2016 20:10

Um recém-nascido foi encontrado na tarde deste sábado, dentro de uma caçamba de lixo na Rua Alagoas, região da Igreja da Boa Viagem, na capital. O bebê, do sexo masculino e com de 23 a 25 semanas, foi achado por militares do 4º Batalhão da Polícia Militar, enquanto faziam patrulhamento na região, depois que foram alertados por dois homens que acharam a criança dentro de uma sacola.

Segundo o soldado Silvaney Alves Ribeiro, que encontrou o bebê juntamente com o cabo Marcos Firmino, a ocorrência está encerrada e a presão da possível autora está à cargo da Delegacia de Homicídios, que já alertou hospitais públicos e particulares para a possibilidade da mãe aparecer com complicações. "O bebê ainda estava envolto na placenta e com o cordão umbilical quando o entregamos no Hospital João XXIII", conta o policial.

Silvaney conta que quando pegaram o bebê ainda era possível sentir uma movimentação abdominal, uma respiração bem fraca. "A equipe médica disse que o parto deve ter ocorrido no máximo três horas antes, porque a placenta ainda tinha cor viva", lamenta. Com poucas condições de respiração, o bebê estava dentro de uma sacola, cercado por jornais. Essa sacola, por sua vez, estava dentro de outra, e entre elas havia sacos descartáveis de lixo de forma a calçar o bebê. "Por isso não achamos que a mãe seja uma moradora de rua. Houve cuidado e tempo para preparar o bebê, e as sacolas eram de ótima qualidade", comenta.

Tanto que foram as sacolas que chamaram a atenção dos dois transeuntes que alertaram os policias. "Eles tinham acabado de 'largar' o serviço e estavam desesperados quando passamos. Já tinham tentado parar dois táxis, sem sucesso. Foram pegar a sacola, que acharam boa e bonita, quando perceberam o peso e olharam o que tinha dentro", comenta.

Em Caratinga, região Leste do estado, outro bebê foi abandonado neste sábado. Esse era do sexo feminino e foi achado por moradores do bairro Doutor Eduardo, em um lixão. A recém-nascida foi levada para um hospital, mas não resistiu. A criança teria nascido na madrugada e teria sido abandona pelo tio, a pedido da mãe. Os dois estão presos e sofreram ameaça dos moradores, revoltados com a crueldade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)