(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PBH retoma pela segunda vez licitação para manutenção de abrigos de ônibus

Processo tinha sido suspenso na última terça-feira por causa de pedidos de esclarecimentos de empresas interessadas no edital


postado em 22/01/2016 08:58 / atualizado em 22/01/2016 10:21

Abrigos destruídos são comuns em Belo Horizonte(foto: Cristina Horta/EM/D.A Press - 27/03/2014)
Abrigos destruídos são comuns em Belo Horizonte (foto: Cristina Horta/EM/D.A Press - 27/03/2014)

Depois de dois adiamentos, a Prefeitura de Belo Horizonte retomou nesta sexta-feira a licitação para manutenção dos abrigos dos pontos de ônibus da capital mineira. O edital foi publicado em outubro do ano passado, mas por causa de impugnações e questionamentos apresentados por correntes aos termos do edital, sofreu atrasos. O último adiamento aconteceu na terça-feira.

Segundo a BHTrans, a suspensão aconteceu “em função de pedidos de esclarecimentos sobre o edital, apresentados por duas empresas interessadas em participar do processo”. A empresa respondeu os questionamentos feitos pelas concorrentes e retomou a licitação, o que foi publicado na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Município (DOM). Com a reabertura, as empresas devem entregar os envelopes até 09h45 do dia 27 da próxima quarta-feira. A abertura será 10h do mesmo dia.

A licitação foi lançada em outubro, mas acabou suspensa um mês depois, em cumprimento à determinação do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. Em novembro, o TCE solicitou
alterações no edital, que foram realizadas e permitiu nova publicação do documento.

Outra concorrência

Segundo a BHTrans, outra licitação está correndo para a implantação de 1,3 mil novas coberturas na área central e nos corredores da cidade. Porém, os endereços ainda não foram divulgados pela empresa que controla o trânsito na capital mineira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)