(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende quatro suspeitos de matar cadete da PM a tiros em Belo Horizonte

Ele reagiu a um assalto e, numa troca de tiros, foi baleado na cabeça, braço e peito e morreu a caminho do hospital


postado em 08/01/2016 09:01 / atualizado em 08/01/2016 09:08

Jeanderson de Souza Silva, de 29 anos, sonhava em se formar(foto: PMMG/Divulgação)
Jeanderson de Souza Silva, de 29 anos, sonhava em se formar (foto: PMMG/Divulgação)
Quatro homens já estão presos por suspeita de envolvimento no assassinato do cadete Polícia Militar (PM) Jean Anderson de Souza Silva, de 29 anos, na madrugada de quinta-feira no Bairro Jardim Vitória, na Região Nordeste de Belo Horizonte. Ele reagiu a um assalto e, numa troca de tiros, foi baleado na cabeça, braço e peito e morreu a caminho do hospital. Um dos autores acabou morto no local. Outro ladrão conseguiu fugir.

De acordo com a Polícia Militar (PM), dos quatro detidos, um tem ligação direta com o homicídio. Os outros estão sendo investigados. O último detido foi localizado em um sítio na região metropolitana no fim da noite passada.

Ainda segundo a PM, a suspeita é de que o grupo esteja envolvido em uma quadrilha de roubo de veículos. Os homens estão na Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan).

A tentativa de assalto aconteceu por volta da 0h30. Familiares do cadete estavam em casa quando ocorreu o tiroteio. Assim que saíram na rua, encontraram Jeanderson baleado no Palio. Também viram um homem morto, caído a alguns metros do veículo e próximo a uma motocicleta branca. O cadete foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Neves, em Venda Nova, mas não resistiu.

Próximo ao corpo do assaltante foi encontrada uma pistola semiautomática com munições. O criminoso estava sem documentos e não foi identificado. Um segundo assaltante fugiu depois de se esconderem um matagal.

SONHO Familiares do cadete disseram que o sonho de Jeanderson era se formar na academia da PM e exercer a profissão pela qual era apaixonado. “O Jeanderson estudou, se formou em direito para entrar na polícia graduado, ocupando uma graduação melhor e o sonho dele foi destruído”, disse um irmão, que pediu para não ser identificado. A morte do cadete já está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios Noroeste.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)