
A chuva causou problemas em semáforos pela cidade, o que intensificou a lentidão do trânsito, com congestionamentos em diversas vias da capital. Na Praça Diogo de Vasconcelos, a Praça da Savassi, os equipamentos ficaram com todas as luzes acesas, causando confusão no tráfego no cruzamento das avenidas Cristóvão Colombo com Getúlio Vargas.
A Região Nordeste foi onde houve maior acúmulo até o momento. O registro chegou a 45 milímetros nas últimas três horas. Na Região de Venda Nova já choveu 32,3 milímetros desde às 17h. O centro de meteorologia atenta para a chegada de um grande temporal na região.
Com a chuva, chegam as ocorrências de quedas de árvores. Militares do Corpo de Bombeiros atuam no corte e na retirada de uma árvore de grande porte, caída na Rua Ivo Afonso da Silva, no Bairro Ouro Preto, em Igarapé. A queda em via pública causa interdição no trânsito. Segundo a corporação, ainda não há registros de alagamentos.
Alerta para temporais
A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu alerta para o acumulado de chuva desta quarta-feira. A estimativa, que durante a tarde era de até 50 milímetros, foi elevada para até 80 mm. O acréscimo em relação ao primeiro comunicado aconteceu por causa da previsão de temporal para esta noite na capital e na região metropolitana.
