
A chuva forte causou estragos em Belo Horizonte e em alguns pontos da região metropolitana na noite desta segunda-feira. Segundo a Cemig, todas as regiões da capital tiveram alguma ocorrência e alguns só terão o serviço reestabelecido nesta terça-feira. Ainda conforme as informações da companhia, os problemas foram generalizados e o número de bairros afetados está sendo contabilizado enquanto as equipes trabalham para restabelecer o abastecimento. Os danos foram causados por raios e ventos, que derrubaram árvores e jogaram objetos contra as redes, danificando os equipamentos de distribuição. O Corpo de Bombeiros atendeu a, pelo menos, quatro ocorrências com quedas de árvores, que atingiram veículos ou interditaram vias.
Confira vídeo da chuva de raios na capital
De acordo o Clima Tempo, os maiores registros de chuva foram no Barreiro (15 milímetros) e em Venda Nova (13,6 milímetros). A rajada de vento na Pampulha alcançou 50 km/h e no Cercadinho 100 km/h. Ainda de acordo com o instituto de meteorologia, a previsão é de chuva até a manhã desta terça-feira.
Na Região Centro-Sul, um motorista teve o veículo atingido pela queda de uma árvore. "Foi um grande susto. Não foi pior porque estava parado no sinal", disse o engenheiro Humberto Campestre, de 63 anos, que esperava para fazer a conversão da Avenida do Contorno com a Rua Bernardo Guimarães, sentido avenida Getúlio Vargas, no Bairro Funcionários. O motorista não teve ferimentos e aguardava o atendimento da seguradora. No Bairro Dona Clara, na Região da Pampulha, uma árvore também atingiu um veículo que estava parado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por causa de quedas de árvores. Na Rua Isabel Bueno, no Bairro Jaraguá, também na Região da Pampulha, uma árvore caiu sobre um veículo e sobre a fiação elétrica. Os militares também atenderam uma ocorrência para desobistruir a saída de um condomínio no Bairro Castelo. Outra árvore caiu na Avenida Presidente Antônio Carlos, a poucos metros do Viaduto São Francisco.

A Defesa Civil emitiu um comunicado alertando a população para a ocorrência de raios e rajadas de vento nas próximas duas horas. O acumulado de chuva desta noite deve ficar entre 25 e 49,9 milímetros. O órgão usou uma rede social para alertar os motoristas a evitarem transitar próximo ao Córrego Ferrugem, na Vila Magnesita, que ficou com 60% de sua capacidade.

