(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Esquema de fraude de despachantes é derrubado em Divinópolis

Os investigados são suspeitos de falsificar taxas de arrecadação de serviços prestados pelo Detran-MG


postado em 11/11/2015 20:28 / atualizado em 11/11/2015 20:38

Policiais civis da Delegacia Regional de Divinópolis cumpriram, nesta quarta-feira, durante a "Operação Zaqueu", seis mandados de busca e apreensão em escritórios de despachantes que atuavam em Divinópolis, região Centro-Oeste de Minas. Ao todo, oito pessoas foram conduzidas à delegacia. Os investigados são suspeitos de falsificar taxas de arrecadação de serviços prestados pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

Os levantamentos revelaram que os suspeitos recebiam valores para a quitação de Documentos de Arrecadação Estadual (DAE) dos clientes e ficavam com o dinheiro, apresentando à Delegacia de Trânsito de Divinópolis / Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) documentos falsificados. A polícia apreendeu oito computadores, diversos livros-caixa e pen-drives, que passarão por perícia.

Conforme informações do delegado regional Fernando Vilaça, que coordenou as investigações, uma representação deferida pelo poder judiciário decidiu pela suspensão da licença para atividade de despachante por parte dos oito envolvidos. “As investigações continuam, visando apurar eventuais crimes de estelionato, adulteração de documento particular e crimes contra a ordem tributária”, disse.

Participaram também das investigações o chefe do 7º Departamento de Polícia Civil de Divinópolis, Ivan José Lopes, e o delegado de Trânsito da Regional, Leonardo Moreira Pio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)