(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Funcionário morre esmagado por máquina em mineradora de Arcos, Centro-Oeste de Minas

Gilvan era técnico mecânico e fazia uma inspeção de rotina no momento do acidente. Polícia Civil vai investigar o caso


postado em 11/11/2015 14:47 / atualizado em 11/11/2015 16:19

(foto: Facebook/Reprodução)
(foto: Facebook/Reprodução)
Antes mesmo de completar uma semana do desastre ambiental em Mariana, um outro acidente envolvendo uma mineradora terminou de forma trágica em Minas Gerais. Durante a tarde de terça-feira (10), um funcionário da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Arcos, Região Centro-Oeste de Minas, morreu esmagado por uma máquina da empresa enquanto fazia uma inspeção rotineira. De acordo com a Polícia Militar (PM), Gilvan Lucas Bento, 37 anos, era técnico mecânico e foi sugado depois de abrir a porta do aparelho em funcionamento.

Ainda segundo militares que atenderam a ocorrência, o acidente aconteceu durante a tarde. Funcionários da empresa disseram que Gilvan era experiente e trabalha no local há 15 anos. Ele estava fazendo um serviço de manutenção externa próximo a uma máquina chamada "moinho de farinhas" que faz uma mistura de argila, minério, ferro e calcário, quando foi sugado para dentro do maquinário. A perícia da Polícia Civil esteve no local e vai investigar o caso.

Em nota, a CSN informou que lamenta profundamente o ocorrido e está prestando toda a assistência a familiares e amigos do colaborador. A CSN disse ainda que dará apoio irrestrito às autoridades competentes na apuração das causas do acidente.

Na quinta-feira passada, o rompimento de duas barragens no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, Região Central de Minas Gerais, provocou uma tragédia sem precedentes no estado. Autoridades ainda buscam por desaparecidos e centenas de pessoas estão desabrigadas. Até o momento, existe a confirmação de oito mortes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)