(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRAGÉDIA EM MARIANA

Desastre em imagens: fotógrafos registram a dor e angústia em Mariana


postado em 08/11/2015 06:00 / atualizado em 10/11/2015 12:48

Ver galeria . 24 Fotos Rompimento de barragens de Fundão e Santarém causa enxurrada de lama e destrói o distrito de Bento Rodrigues divulgação/Corpo de Bombeiros
Rompimento de barragens de Fundão e Santarém causa enxurrada de lama e destrói o distrito de Bento Rodrigues (foto: divulgação/Corpo de Bombeiros )


Os repórteres fotográficos do Estado de Minas começaram a registrar a tragédia que devastou o distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na Região Central do estado, ainda no início da noite de quinta-feira, quando as dimensões do desastre eram desconhecidas. “Assim que chegamos no ponto de bloqueio da estrada, num breu, só escutávamos gritos de socorro das pessoas vindo de longe. Foi desesperador”, conta o fotógrafo Juarez Rodrigues. Desde então, cada clique revela a extensão da dor e do horror instalado no lugarejo tomado por um mar de lama. “E pode multiplicar por cinco vezes a dimensão da destruição em relação às imagens que vemos nas fotos e vídeos”, diz o fotográfo.

Bento Rodrigues, distrito de Mariana, em estado de terra arrasada após o estouro da barragem(foto: Gladyston Rodrigues - 05/11/2015)
Bento Rodrigues, distrito de Mariana, em estado de terra arrasada após o estouro da barragem (foto: Gladyston Rodrigues - 05/11/2015)

Bento Rodrigues, distrito de Mariana, em estado de terra arrasada após o estouro da barragem(foto: Juarez Rodrigues - 06/11/2015)
Bento Rodrigues, distrito de Mariana, em estado de terra arrasada após o estouro da barragem (foto: Juarez Rodrigues - 06/11/2015)


Ver galeria . 19 Fotos O distrito de Barra Longa também foi devastado pela lama que desceu das barragens de Bento RodriguesJair Amaral/EM/D.A.Press
O distrito de Barra Longa também foi devastado pela lama que desceu das barragens de Bento Rodrigues (foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press )

Ver galeria . 14 Fotos Reprodução/Facebook
(foto: Reprodução/Facebook )

Ver galeria . 4 Fotos Rejeitos das barragens de Mariana chegam a usina em Santa Cruz do EscalvadoReprodução internet
Rejeitos das barragens de Mariana chegam a usina em Santa Cruz do Escalvado (foto: Reprodução internet )

 

(foto: Marcos Vieira - 06/11/2015)
(foto: Marcos Vieira - 06/11/2015)

(foto: Jair Amaral - 07/11/2015)
(foto: Jair Amaral - 07/11/2015)

Cada clique revela a extensão da dor e do horror instalado no lugarejo tomado por um mar de lama. Até jipes de voluntários atolaram no mar de lama das cidades atingidas pela catástrofe(foto: Paulo Filgueiras - 07/11/2015)
Cada clique revela a extensão da dor e do horror instalado no lugarejo tomado por um mar de lama. Até jipes de voluntários atolaram no mar de lama das cidades atingidas pela catástrofe (foto: Paulo Filgueiras - 07/11/2015)


Ver galeria . 18 Fotos Cidade de Barra Longa foi atingida pelo rompimento de barragens em MarianaGermano Vieira/Divulgação
Cidade de Barra Longa foi atingida pelo rompimento de barragens em Mariana (foto: Germano Vieira/Divulgação )

Ver galeria . 23 Fotos Resgate de vítimas do rompimento de barragem em MarianaMarcos Vieira/EM/D.A Press
Resgate de vítimas do rompimento de barragem em Mariana (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press )

Ver galeria . 23 Fotos Resgate de vítimas do rompimento de barragem em MarianaMarcos Vieira/EM/D.A Press
Resgate de vítimas do rompimento de barragem em Mariana (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press )

Ver galeria . 5 Fotos Reprodução internet/El País
(foto: Reprodução internet/El País )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)