(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Secretária diz que menino de 7 anos morreu no desastre de Mariana

Thiago Damasceno dos Santos foi arrastado pela lama que destruiu o distrito de Bento Rodrigues na quinta-feira. Mãe do menino não se conforma: "Minha vida acabou"


postado em 07/11/2015 10:47 / atualizado em 10/11/2015 11:40

Tiago Damasceno dos Santos, de sete anos, é a segunda morte confirmada(foto: Arquivo pessoal)
Tiago Damasceno dos Santos, de sete anos, é a segunda morte confirmada (foto: Arquivo pessoal)
A secretaria municipal de Educação de Mariana, Elisabeth Costa, disse neste sábado que o menino Thiago Damasceno dos Santos, de 7 anos, morreu durante o rompimento de duas barragens da mineradora Samarco, na quinta-feira . A notícia foi dada à mãe da criança, a soldadora Geovanna Rodrigues, de 28 anos."Tenho que aceitar a verdade. Só não quero ver o corpo do meu filho. Vou fazer de conta que ele está dormindo ou viajando. Era meu único filho. Minha vida acabou", desabafou a mãe, desesperada.

Geovanna Rodrigues, mãe de Thiago(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Geovanna Rodrigues, mãe de Thiago (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Ao dar a notícia à mãe de Thiago, Elisabeth Costa, disse que "a gente ainda alimentava a esperança, mas foram feitas buscas em todos hospitais da região. Não tem chance, ele se foi. Apenas sete aninhos", afirmou Elisabeth. O menino morava em Bento Rodrigues com a avó, que foi resgatada por vizinhos e está no Hospital João XXIII.

Já o prefeito de Mariana, Duarte Júnior, foi mais cauteloso e não confirmou a morte de Tiago. Ele disse que um drone sobrevoou o local onde o menino teria desaparecido e que um corpo, aparentemente de criança, foi avistado pelo equipamento. "Mas não vou confirmar mortes enquanto não houver corpos. Há muita lama no local e não pudemos fazer o reconhecimento".

  

Emanuely, de cinco anos, está desaparecida(foto: Arquivo pessoal)
Emanuely, de cinco anos, está desaparecida (foto: Arquivo pessoal)
Várias pessoas estão em busca de parentes desaparecidos. Denise Izabel Monteiro está buscando sua sobrinha, Emanuely, de apenas cinco anos. Ela se separou do pai e do irmão, de 2 anos, quando os três foram atingidos pela onda de lama. Os dois foram resgatados, mas a menina ainda não foi encontrada.Para aumentar a dor da família, uma irmã de Denise que estava grávida perdeu o bebê quando tentava fugir da enxurrada. Pelas redes sociais, Denise fez um apelo para tentar encontrar a sobrinha. "Pedimos a colaboração de todos, a família está sofrendo muito".

 

Kevin Maurílio Lucas dos Santos, de 17 anos, está atrás de notícias do pai, Evandro, que trabalhava em um caminhão-pipa no local do acidente. Segundo colegas, Evandro foi reabastecer o veículo mas fui surpreendido e carregado pela avalanche de lama e detritos.

 

Kelvin dos Santos está atrás de noticias do pai, Evandro.(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Kelvin dos Santos está atrás de noticias do pai, Evandro. (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
 

 

Emerson Aparecido dos Santos também busca o pai, Ailton Martins dos Santos, que era motorista de caminhão. Ele estava no local no momento do acidente.

 

O pai de Emerson dos Santos é motorista de caminhão e está desaparecido.(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
O pai de Emerson dos Santos é motorista de caminhão e está desaparecido. (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
 

 

 

 


 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)