(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governador decreta situação de emergência em Minas devido aos focos de incêndio

Nova edição do diário oficial do estado deve ser publicada neste domingo, agilizando os trâmites para liberação de verba


postado em 17/10/2015 20:32 / atualizado em 17/10/2015 20:58

Ver galeria . 7 Fotos Mais de uma centena de brigadistas e bombeiros atuam, sem trégua, na tentativa de controlar o incêndio criminoso no Parque do Rola-Moça, na Grande BHReprodução Twitter @fabiocbmmg
Mais de uma centena de brigadistas e bombeiros atuam, sem trégua, na tentativa de controlar o incêndio criminoso no Parque do Rola-Moça, na Grande BH (foto: Reprodução Twitter @fabiocbmmg )

O governador Fernando Pimentel decretou estado de emergência devido aos incêndios que assolam o estado nos últimos dias. O tempo seco associado às altas temperaturas resulta em aumento no número de focos. Apenas neste sábado foram registrados 42 incêndios na Grande BH.

Neste domingo deve ser publicada uma edição extraordinária do Minas Gerais (diário oficial do estado) com o ato. Na prática, a medida deve agilizar e reforçar o processo de combate às queimadas, facilitando assim a liberação de recursos, inclusive com acesso a verbas federais.

No Parque Estadual do Rola-Moça, mais de uma centena de brigadistas e bombeiros trabalham neste sábado para tentar controlar um incêndio criminoso iniciado na quarta-feira. Sem conseguir controlar as chamas, os trabalhos continuarão durante toda a madrugada. Neste sábado, segundo o Corpo de Bombeiros, foram registradas 11 ocorrências em lotes vagos e outros 31 em matas.


O calor em Belo Horizonte não tem dado trégua. Nesta sexta-feira, os termômetros registraram a maior temperatura desde 1910. Neste sábado, o calor manteve-se em alta. Segundo o 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) os termômetros registraram 37,2ºC, enquanto a umidade relativa do ar ficou em 13%. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)