(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio criminoso no Parque Rola-Moça segue descontrolado

Homem foi flagrado pelo segurança do parque ateando fogo na mata


postado em 17/10/2015 12:52 / atualizado em 17/10/2015 13:27

Aeronave do Corpo de Bombeiros ajuda no comabte as chamas(foto: Cristina Horta/EM/D.A.Press)
Aeronave do Corpo de Bombeiros ajuda no comabte as chamas (foto: Cristina Horta/EM/D.A.Press)

O incêndio no Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, em Belo Horizonte é criminoso, segundo o gerente geral do parque, Marcus Vinícius de Freitas. As informações dão conta de que um homem foi visto por um segurança do local entrando no parque pela área de trilha, próximo ao Morro do Cachimbo. Militares do Corpo de Bombeiros tentaram contê-lo, mas ele acabou fugindo. De acordo com a corporação, não há nenhuma previsão exata para que o fogo seja contido. ""A maioria dos incêndios que ocorrem no parque tem a intervenção do homem", disse o gerente.

As chamas seguem descontroladas destruindo a área verde próxima a Região do Barreiro há quatro dias. Bombeiros passaram a noite na área de preservação tentando apagar as chamas. No início da manhã deste sábado, ganharam a companhia de brigadistas. O helicóptero Arcanjo deslocou para o local e auxilia nos trabalhos.

O combate as chamas no parque estão sendo feitos desde quarta-feira por praticamente 24 horas por dia. O incêndio está concentrado na Região do Barreiro. Neste sábado, 110 homens trabalham no local, sendo 74 bombeiros e o restante brigadistas e voluntários. Está previsto a chegada de dois air-tractor e mais um helicóptero para ajudar nos trabalhos. “Estamos trabalhando com linhas de frente para tentar confinar as chamas. A expectativa está muito boa, mas não podemos falar que vai acabar hoje. Dependemos de fatores climáticos”, afirma o tenente Alexsander de Amorim Andrade, do Corpo de Bombeiros.

Clima seco O calor ainda não vai dar trégua para Belo Horizonte. Depois dos termômetros atingirem a marca de 37,4ºC nessa sexta-feira, o dia mais quente da história desde 1910, quando começaram a ser registrados os dados, a capital mineira deve ter temperaturas altas neste sábado. De acordo com o Instituto de Meteorologia TempoClima/PUC Minas, a mínima deve ficar em 21ºC e a máxima 37ºC. A umidade relativa do ar será baixa, ainda em índices que prejudicam a saúde. Segundo os meteorologistas, só deve chover na sexta-feira m Belo Horizonte.

Área queimada ainda não foi mensurada pelos funcionários do parque(foto: Cristina Horta/EM/D.A.Press)
Área queimada ainda não foi mensurada pelos funcionários do parque (foto: Cristina Horta/EM/D.A.Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)