(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros continuam combate às chamas que atingem Parque Estadual da Serra do Rola-Moça

Fogo atinge copa das árvores e dificulta trabalho dos militares e brigadistas. O incêndio que atingia o Pico do Ibituruna já foi controlado


postado em 15/10/2015 16:44 / atualizado em 15/10/2015 16:54

Ver galeria . 12 Fotos Incêndio destrói vegetação do Parque Estadual da Serra do Rola-Moça pelo segundo dia seguidoPaulo Filgueiras/EM/D.A.Press
Incêndio destrói vegetação do Parque Estadual da Serra do Rola-Moça pelo segundo dia seguido (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press )
Continua intenso o trabalho de combate às chamas que atingem o Parque Estadual da Serra do Rola-Moça. O Corpo de Bombeiros informou na tarde desta quinta-feira que cerca de 50 pessoas, entre elas, bombeiros e brigadistas, ainda estão no local para conter o fogo. De acordo com o capitão Vinícius Oliveira, sub-comandante do Batalhão de Emergência, a maior dificuldade agora é chegar ao local onde o incêndio está concentrado.

“Estamos fazendo um trabalho de monitoramento 24 horas para controlar a situação. Porém, agora o fogo está nas copas das árvores que ficam em um vale do parque. As chamas não estão avançando, mas o trabalho vai continuar com a chegada de duas aeronaves”, disse o capitão.

No início da manhã, o combate ao incêndio na Serra do Rola-Moça foi retomado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, como a vegetação é densa, os militares e brigadistas já encontravam dificuldades para apagar o fogo.

Na quarta-feira, os trabalhos foram realizados por 55 combatentes, entre brigadistas e militares. Durante o dia, uma aeronave ajudou nos trabalhos. Os serviços foram encerrados por volta das 3h30. Segundo os bombeiros, o incêndio estava controlado, porém, nesta manhã ainda tem focos para serem combatidos.

INCÊNDIO CONTROLADO Também na tarde desta quinta-feira, o Corpo de Bombeiros informou que o incêndio que atingia o Pico do Ibituruna, em Governador Valadares, na Região do Rio Doce, havia sido controlado. De acordo com a corporação, os militares e brigadistas continuam no local para realizar o rescaldo.

As chamas estavam sendo combatidas desde a tarde de terça-feira. Na manhã desta quinta-feira, 22 bombeiros seguiram para o local para combater os focos. Uma aeronave auxiliou os trabalhos, pois as chamas atingiram as copas de uma árvore.

Focos de calor

Neste ano, foram registrados de janeiro até ontem 6.867 focos de calor em Minas Gerais. O foco não é necessariamente um incêndio, segundo a Semad. Foram combatidos 438 incêndios dentro de unidades de conservação do estado e outros 219 no entorno das áreas preservadas. Somente em setembro, 115 queimadas foram registradas nos parques.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)