(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeito de cometer quatro homicídios em BH é preso com arma restrita da polícia turca

Crimes foram registrados a partir de 2012. Testemunhas dizem que tudo aconteceu por conta da disputa do tráfico de drogas


postado em 13/10/2015 15:55 / atualizado em 13/10/2015 16:03

(foto: Polícia Civil/Divulgação)
(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Está preso no Ceresp de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, o homem suspeito de cometer pelo menos quatro homicídios no estado desde 2012. De acordo com a Polícia Civil, Marco Antonio de Almeida Junior, conhecido como “Juninho Pula”, 23 anos, estava foragido da Justiça desde setembro do ano passado e foi preso no início deste mês. Com ele, a polícia encontrou uma arma de uso restrito no Brasil e utilizada pelas forças armadas da Turquia.

Conforme o delegado responsável pela investigação, Eric Brandão, Juninho foi denunciado pelo crime de homicídio qualificado por suspeita de participação na morte de Alexandre dos Santos Meireles, registrada em agosto. Porém, ele também é investigado pelo Ministério Público por envolvimento nas mortes de Jaime Dias Alves, no Bairro São Bernardo, e Tiago Gonçalves Dias, no Bairro Goiânia. Ele ainda é investigado pela morte de Mario Cesar Pereira, no Maria Goretti e já foi preso por formação de quadrilha, receptação e porte ilegal de arma de fogo em novembro de 2013.

“Algumas testemunhas nos revelaram que estes homicídios foram cometido por conta da briga de gangues pelo domínio do tráfico de drogas. Apesar disto, o Marco Antonio nunca foi indiciado por tráfico, somente pelas mortes. Vamos dar sequência às investigações e apurar as motivações de cada um destes crimes”, disse o delegado.

(foto: Polícia Civil/Divulgação)
(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Na casa de “Juninho Pula”, a polícia apreendeu uma pistola calibre 9 mm, da marca Akdal, com 13 cartuchos intactos. Conforme o delegado, esta é uma arma de fabricação estrangeira, de uso proibido no Brasil e utilizada pela polícia turca.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)