(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Visitantes aprovam revitalização da Praça da Assembleia

Em seu primeiro dia após ser reaberto, espaço conquista o público com novo paisagismo, que incluiu mais 102 árvores, aparelhos de ginástica, fonte e dois playgrounds


postado em 07/10/2015 21:23 / atualizado em 07/10/2015 21:37

Atriz Catarina Rajão se encantou com a fonte implantada na Praça da Assembleia(foto: Marcos Vieira/EM/DA Press)
Atriz Catarina Rajão se encantou com a fonte implantada na Praça da Assembleia (foto: Marcos Vieira/EM/DA Press)

De cara nova e com muito mais espaço, a Praça Carlos Chagas caiu no gosto das pessoas e pode se tornar um novo ponto de encontro e até cartão-postal de Belo Horizonte. Pelo menos essa é a opinião da atriz Catarina Rajão, de 26 anos, que, ao passar por lá pela primeira vez após a revitalização da área, ficou encantada já nos primeiros degraus da escadaria da Avenida Olegário Maciel, ao ver a fonte instalada em frente à Igreja Nossa Senhora de Fátima. “Ficou tudo lindo. O barulho das águas nos faz distanciar do cenário de grande centro urbano, com trânsito confuso em horário de pico. Sem dúvida, será um local para trazer amigos de fora da cidade e encontrar os que moram aqui”, sugeriu Catarina.

Depois de um ano e três meses fechada para reforma, a Carlos Chagas, popularmente chamada de Praça da Assembleia, no Santo Agostinho, Centro-Sul da capital mineira, foi reinaugurada na noite de terça-feira e passou nesta quarta-feira pelo crivo dos visitantes.

Fiel ao projeto original de Burle Marx, o espaço ganhou novo paisagismo, com mais 102 árvores, teve seu piso adequado à prática de atividades físicas, com direito à instalação de aparelhos de ginástica, sem se esquecer das crianças, que passam a contar com dois amplos playgrounds. Com a ampliação do espaço, a praça agora está ligada de vez ao hall das bandeiras do Legislativo mineiro, que foi o responsável pelos recursos para as obras de revitalização.

A educadora infantil Érica Carolina, de 38, passava pelo local com o casal de filhos, Luan, de 4, e Gabriela, de 2, e não resistiu. “Trabalhei por algum tempo numa escola próxima. Quando vi o novo espaço para crianças, achei maravilhoso. Houve todo um cuidado na instalação de brinquedos seguros e a areia foi trocada por piso emborrachado. No fim de semana, vou voltar com as crianças e seus amigos”, planeja Érica.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)