(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estilista protesta contra insegurança na Savassi

Ronaldo Fraga fechou a vitrine quebrada com tapumes e reproduziu diálogo de um policial militar que cobrou dele a instalação de grades de proteção


postado em 07/10/2015 18:56 / atualizado em 07/10/2015 19:43

Diálogo com PM é reproduzido em tapumes (foto: Ronaldo Fraga/Divulgação)
Diálogo com PM é reproduzido em tapumes (foto: Ronaldo Fraga/Divulgação)

O estilista Ronaldo Fraga fez novo protesto contra a falta de segurança na Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde sua loja foi arrombada mais uma vez na madrugada da última sexta-feira. Ele fechou a vitrine quebrada com um tapume e reproduziu o diálogo que teve com um policial militar que esteve no local registrando o boletim de ocorrência:

Como as roupas são bem estranhas, não vai ser difícil de reencontrá-las, disse o policial. Amiguinho, e quem disse que quero só roupas? Quero saúde, educação, segurança e cultura! E ver os bandidos públicos do municipal, estadual e federal catando pulgas em ratos na cadeia.”, diz a mensagem, que está chamando a atenção de todos que passam pela Rua Fernandes Tourinho.

Ronaldo Fraga já havia feito esse protesto em um vídeo encaminhado ao Estado de Minas e que viralizou nas redes sociais. Somente no facebook do em.com.br foram mais de 60 mil visualizações.

Fiquei profundamente incomodado quando o policial me cobrou uma grade de proteção na vitrine. Se eu tiver que colocar uma grade, eu fecho a loja. Fiz o protesto em repúdio ao descaso em que a Savassi se encontra”, reagiu o estilista.

Fraga conta que soube do furto por volta das 7h, por meio de lojistas que criaram uma rede para alertar sobre crimes ou outras ocorrências. Ele não participava do grupo no WhatsApp, mas os participantes da rede conseguiram seu telefone e entraram em contato. “Não foi pedra. Quebraram o vidro com algo forte, entraram se arrastando para o alarme não tocar e levaram araras inteiras, roubaram as roupas mais caras”, conta o estilista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)