(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estudante é furtado e agredido dentro da Faculdade de Direito da UFMG

Jovem foi perseguido por quatro homens, que não eram alunos da faculdade. Ele acabou agredido com socos e golpes com pedaços de madeira. Um dos agressores acabou preso


postado em 29/09/2015 18:12 / atualizado em 29/09/2015 23:20

Os quatro agressores não são alunos da Faculdade de Direito(foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)
Os quatro agressores não são alunos da Faculdade de Direito (foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)

Estudantes e funcionários da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) voltaram a se preocupar com a violência dentro da instituição. Na última sexta-feira, um aluno foi agredido por quatro homens que furtaram uma garrafa dele. O jovem recebeu socos e foi atingido com pedaços de madeira. Um dos agressores acabou preso. Ele cumpria prisão domiciliar e usava tornozeleira eletrônica. Outras três pessoas, entre elas um adolescente, ainda são procurados. Nenhum deles é aluno. A faculdade confirmou a situação e disse que acompanha o caso. Medidas de segurança sugeridas por uma comissão entre professores, alunos e servidores administrativos por causa de denúncias de tráfico e uso de drogas no prédio, vão começar nesta semana, segundo a instituição.

As agressões contra o aluno aconteceram na tarde de sexta-feira. O estudante, segundo a assessoria de imprensa da faculdade, costuma utilizar diariamente as dependências da instituição, pois faz cursinho e depois vai direto para a aula do curso. O jovem almoçava no refeitório quando se levantou para lavar alguns utensílios. Quando retornou, não encontrou uma garrafa usada com ele.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o estudante avistou o objeto com um jovem que estava com outros três amigos. Ao questionar sobre a garrafa, acabou agredido verbalmente pelos homens. O aluno contou que, com medo, desceu as escadas e foi perseguido até uma sala de aula. No local, acabou agredido com pedaços de madeira e socos.

Os agressores fugiram na faculdade. O aluno foi até a sala da diretoria e contou o que aconteceu. A PM foi acionada e começou as buscas. Um dos jovens envolvidos na ocorrência acabou preso no Bairro Padre Eustáquio, na Região Noroeste. O homem usava tornozeleira eletrônica e cumpria pena domiciliar. As outras três pessoas ainda não foram encontradas. O estudante, que teve o celular furtado na faculdade semanas antes, sofreu ferimentos nas mãos e reclamava de dores na costela.

De acordo com a assessoria de imprensa da faculdade de Direito, o professor Fernando Gonzada Jaime, diretor da faculdade, acompanhou o estudante até o Instituto Médico Legal (IML) e deu todas as assistências à vítima. Nessa segunda-feira, se reuniu com o comando da PM para tratar sobre o caso e medidas de segurança para o local. O caso das agressões é investigado pela delegacia Adida do Juizado Especial Criminal (Deajec), da Polícia Civil.

Medidas de segurança

No início deste ano, uma comissão foi formada entre professores, alunos e servidores administrativos, depois de denúncias de tráfico e consumo de drogas dentro da faculdade de Direito. Foram tomadas medidas de segurança que seriam implantadas no prédio. Entre elas, estão instalações de câmeras, reforço de seguranças, que farão abordagens humanitárias e acionarão órgãos competentes para que tomem medidas cabíveis com relação aos usuários, e colocação de catracas nas entradas.

Segundo a assessoria de imprensa da faculdade, algumas medidas já estão sendo implantadas, como a instalação de refletores no território livre. As outras sugestões devem ser implantadas mais para frente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)