(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores se mobilizam e combatem incêndio no Parque Marcos Pereira de Mello

Fogo chegou perto dos imóveis no Bairro Novo São Lucas. Segundo morador, as chamas passaram de cinco metros de altura


postado em 27/09/2015 18:09

Ver galeria . 8 Fotos Moradores se mobilizaram para apagar o fogoLeandro Couri/EM/D.A.Press
Moradores se mobilizaram para apagar o fogo (foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press )

Um incêndio no Parque Marcos Pereira de Mello, no Bairro Novo São Lucas, região Centro-Sul de Belo Horizonte, mobilizou os moradores para controlarem o fogo até a chegada dos militares do Corpo de Bombeiros. De acordo com o artista plástico, Reiner Rodrigues, o fogo começou pouco antes das 15h e as labaredas passaram de cinco metros de altura. Os moradores da vizinhança do parque usaram as mangueiras de incêndio de seus prédios e também mangueiras comuns para reduzir as chamas.

“Ligamos várias vezes, mas diziam (o Corpo de Bombeiros) que não poderiam vir, pois estavam atendendo outras ocorrências”, afirma Eleonora Ferreira, uma das moradoras que ajudou a apagar as chamas. O caminhão dos bombeiros chegou às 16h30, quando o fogo já estava quase controlado. “Tivemos que molhar o muro da minha casa, pois as chamas estavam muito próximo e esquentando demais”, relata Cristiano Aman, vizinho do parque.

O caminhão dos bombeiros se posicionou na Rua Alberto Bressane, acima do parque, e controlou as chamas. Os moradores dos nove apartamentos de um prédio da rua tiveram que sair de casa. “Foi ficando muito quente”, descreve Nelson Flores, que filmou as chamas rentes à sua janela (veja vídeo abaixo). Nelson avalia que só não ocorreu uma tragédia, pois um caminhão-pipa da brigada de combate a incêndio do Parque das Mangabeiras chegou antes da viatura dos bombeiros e ajudou os moradores.

Descaso

Os moradores reclamam que o parque está abandonado e que não tem vigilância. O parque tem área de 3900m² e, de acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, tem em sua fauna mico-estrela, gambá e várias aves, como pica-pau e sabiá-barranqueiro

Veja os vídeos feitos pelos moradores



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)