(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Focos de incêndio também mobilizam Corpo de Bombeiros em Belo Horizonte

Moradores do Bairro Olhos D'água acionaram a corporação. Incêndio está concentrado em uma vegetação na altura do quilômetro 538 da BR-040


postado em 24/09/2015 16:10 / atualizado em 24/09/2015 16:28

Ver galeria . 17 Fotos Fogo em uma vegetação na BR-040, altura do quilômetro 538, próximo ao restaurante Rancho do Boi, no Bairro Olho D'águaLucas Vianna/Divulgação
Fogo em uma vegetação na BR-040, altura do quilômetro 538, próximo ao restaurante Rancho do Boi, no Bairro Olho D'água (foto: Lucas Vianna/Divulgação )
Os focos de incêndio também mobilizam o Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira em Belo Horizonte. O fogo em uma vegetação na BR-040, altura do quilômetro 538, próximo ao restaurante Rancho do Boi, no Bairro Olhos D’água, também exigie a atenção dos militares. Duas viaturas foram acionadas por moradores da região.

As imagens do incêndio na BR-040 foram enviadas pelo internauta Lucas Vianna por meio do Whatsapp do Jornal Estado de Minas. Fez flagrante ou tem sugestão de pauta? Pode enviar para o número: 8502-4023

No Bairro Nova Cintra, Oeste da Capital, o incêndio em uma residência também mobilizou os bombeiros. A ocorrência foi registrada na Rua Jornalista João Bosco, próximo ao Cemitério da Colina. Nenhum morador ficou ferido, mas os militares precisaram agir rapidamente para que as chamas não atingissem outras residências.

Conforme o em.com.br vem mostrando, o Parque Estadual da Serra do Rola-Moça voltou a registrar incêndios nesta quinta-feira, depois de dois dias de trégua. Dois grandes focos são combatidos pelo Corpo de Bombeiros e brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF) na região conhecida como Cachimbo e outro atrás da empresa Precon. As causas do fogo ainda são desconhecidas. No último final de semana, pelo menos 450 hectares da área de conservação, entre Belo Horizonte, Brumadinho, Ibirité e Nova Lima, na Grande BH, foram consumidas pelas chamas.

Além disso, continua crítica a situação de pelo menos 10 unidades florestais de conservação em Minas Gerais. Nesta quinta-feira, militares do Corpo de Bombeiros e brigadistas do IEF continuam o combate aos focos de incêndio em vários pontos do estado. O forte calor e os baixos índices de umidade relativa do ar contribuem para maior intensidade das chamas. Um dos pontos mais críticos continua sendo o Parque Estadual Serra da Boa Esperança, na Região Sul de Minas. Conforme militares, apesar de o fogo estar controlado, o monitoramento continua sendo feito, porque há chances de as chamas voltarem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)