
O desrespeito vai custar ao condutor uma multa de R$ 574,62, por transitar em velocidade superior a máxima permitida em mais de 50%, além da abertura de um processo administrativo para suspensão da carteira de motorista e a perda de sete pontos no documento. Outros dois motoristas vão receber a mesma sanção por infrações cometidas no sábado. Uma carreta foi flagrada no mesmo trecho a 125 km/h, sendo que a máxima permitida para veículos pesados é 80 km/h, e um carro de passeio passou pelas lentes do radar móvel a 176 km/h, superando em 76% o limite.
Segundo o inspetor Éder Juno, chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da Delegacia de Pouso Alegre da PRF, quanto maior a velocidade, maior a possibilidade de resultar em lesões graves e até em mortes.
"Se respeitarem os limites regulamentares de velocidade, as pessoas minimizam em alta escala a possibilidade de se tornarem vítimas. Nosso objetivo com os radares é reduzir a violência no trânsito nos locais mais críticos", afirma o agente. A PRF informou que o balanço final de infrações captadas pelos radares, bem como o número de acidentes, mortos e feridos nas rodovias federais mineiras durante o feriado será divulgado amanhã.

