(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Curador dos manuscritos do Mar Morto em Israel vem a BH para palestra sobre teologia

O evento é gratuito e será aberto ao público e contará com a presença de líderes batistas, pastores de diversas denominações, além de convidados


postado em 06/08/2015 15:11 / atualizado em 06/08/2015 15:40

Nesta quinta-feira, alunos e pesquisadores de Teologia em Belo Horizonte vão poder assistir a uma palestra de Adolfo Roitman, mestre em Religiões Comparadas, doutor em Literatura e Pensamento Judaicos pela Universidade Hebraica de Jerusalém. Além disso, ele é curador e diretor do Santuário do Livro - Manuscritos do Mar Morto - do museu de Israel, em Jerusalém. A aula será realizada na Faculdade Batista de Minas Gerais e vai começar às 19h. O evento será aberto ao público e contará com a presença de líderes batistas, pastores de diversas denominações entre outros convidados importantes.

Roitman dará uma palestra sobre Os Manuscritos do Mar Morto. A descoberta desses pergaminhos aconteceu em 1947 e refutou o pensamento dos céticos e críticos da Bíblia. Além disso, é considerada a mais importante descoberta arqueológica do século XX. A preservação dos textos por tanto tempo é algo que também intriga pesquisadores e antropólogos e reforçam a ideia de que foram preservados pelo próprio Deus para que a humanidade tivesse acesso.

O evento contará ainda com a palestra A Arte da Tradução da Bíblia que será lecionada pelo teólogo, linguista e hebraísta, Luiz Sayão. Ele também é tradutor da Bíblia, pastor, autor de diversas obras e reitor do seminário Batista do Sul do Brasil no Rio de Janeiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)