(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SANTA LUZIA

Operação Santa Paz termina com sete suspeitos de homicídio presos na Grande BH

Ação foi realizada nos bairros Palmital, Industrial Americano, São Benedito e Aglomerados das Antenas. Outros dois suspeitos foram liberados após pagamento de fiança


postado em 08/07/2015 15:22 / atualizado em 08/07/2015 15:31

Durante a operação em Santa Luzia foram apreendidas uma arma de fogo calibre 38 e munições(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Durante a operação em Santa Luzia foram apreendidas uma arma de fogo calibre 38 e munições (foto: Polícia Civil/Divulgação)
A Polícia Civil prendeu sete pessoas suspeitas de envolvimento em homicídios registrados na região de Santa Luzia, na Grande BH, durante operação denominada "Santa Paz", realizada na terça-feira. De acordo com o Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), outros dois suspeitos foram presos por porte ilegal de arma de fogo e outra por porte de drogas, mas ambos foram liberados após o pagamento de fiança e registro de ocorrência. Ainda foram apreendidas uma arma de fogo calibre 38 e munições.

Conforme a Polícia Civil, a ação foi realizada nos bairros Palmital, Industrial Americano, São Benedito e Aglomerado das Antenas. O que chamou a atenção dos investigadores, é que nenhuma das vítimas dos suspeitos tinham histórico criminal. Conforme o delegado Christiano Xavier, Mauro Lucio da Silva Apolinário, de 26 anos, Victor Henrique Apolinário Evangelista, 22, e Wesley da Silva Braga, 37, são apontados como suspeitos da morte de Cleisiano Chagas Aruda, de 20 anos.

O crime ocorreu no dia 27 de fevereiro, em Pinhões, Santa Luzia. Segundo as investigações, a vítima foi morta devido a um desentendimento por causa do tráfico de drogas. Um dos autores do crime, Warlei Oliveira dos Santos, o "Sancai", teria sido instigado por Wesley a cometer o crime, junto com os irmãos Mauro e Victor. Warley morreu no dia 07 de junho deste ano, em um acidente de moto.

Ainda foram presos William Reis da Silva, conhecido como "Babado", de 20 anos, e Luan da Silva Martimiano, 20, suspeitos do assassinato de João Alves de Freitas, de 25 anos, e pelas tentativas de homicídio de outras três pessoas. João, que estava junto a um grupo no momento dos disparos, foi atingido acidentalmente, já que o alvo era um dos rivais do trio no tráfico de drogas. Vinícius Jesus de Paula, conhecido como Jonh, de 35 anos, que também participou do crime, continua foragido. De acordo com o delegado Christiano Xavier, Vinicius também é investigado em um triplo homicídio, no dia 5 de setembro de 2013, e no assassinato de um jovem de 17 anos, no dia 5 de abril deste ano.

Ainda foram presos durante a operação, Gilberto Rocha de Melo, de 25 anos, e Athos Emanuel de Oliveira Silva, 23, foram presos pelo homicídio de José Costa de Almeida, 42 anos, e pela tentativa de homicídio do irmão da vítima, um agente penitenciário atingido por três disparos de arma de fogo, sendo um deles na cabeça. A vítima tentada já havia sido alvo dessa dupla no dia 11 de setembro de 2013. Investigações apontam que o agente penitenciário morava na mesma região dos suspeitos, que acreditavam terem sido denunciados pela vítima devido ao envolvimento deles no tráfico de drogas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)