(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Funcionário demitido que incendiou escritório e ex-colega continuam em estado grave

Outros três funcionários sofreram queimaduras, mas não correm risco de morte. Homem que ateou fogo em serralheria em Ipatinga estava insatisfeito com valor da verba rescisória


postado em 02/07/2015 10:40 / atualizado em 02/07/2015 11:15

Dois cômodos da empresa ficaram completamente destruídos no incêndio(foto: Alex Ferreira/Diário do Aço)
Dois cômodos da empresa ficaram completamente destruídos no incêndio (foto: Alex Ferreira/Diário do Aço)

O ex-funcionário da serralheria incendiada nessa quarta-feira em Ipatinga, no Vale do Aço, e um dos quatro colegas que estavam trancados dentro do escritório da empresa continuam internados em estado grave. Rosalvo Pereira, responsável pelo fogo,  e Nilmar Freitas sofreram várias queimaduras e estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Márcio Cunha.

De acordo com a assessoria de imprensa, os outros três colegas também deram entrada na unidade de saúde no fim da tarde de ontem. Anderson Pereira, João Carlos Nunes e Wagner Paulo se feriram, mas não correm risco de morte.

O ex-funcionário da serralheria causou o incêndio por ter ficado inconformado com o valor que receberia pela rescisão de seu contrato com a empresa. Rosalvo usou gasolina para atear fogo no escritório da serralheria. As chamas se espalharam rapidamente e atingiram o corpo do homem. 

Dois cômodos ficaram completamente destruídos. O Corpo de Bombeiros esteve no local para conter o fogo. O socorro dos feridos foi feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As polícias Civil e Militar também estiveram no local para registrar o caso.

Dono de serralheria não entende atitude

Assustado, o proprietário da Mec-Service, Otaviano José Rodrigues, diz não entender a atitude do ex-funcionário. “Para mim, foi um ato de desespero, porque ele é uma pessoa boníssima, um cara espetacular. Trabalhava comigo há três anos e meio e me pediu para ser demitido. Mas ao ir ao banco retirar o dinheiro, discordou do valor”, conta o empresário.

Segundo ele, Rosalvo chegou exaltado à serralheria e começou a xingar os funcionários do escritório. Depois, usou o combustível para incendiar o local. “Ele poderia ter conversado com a gente numa boa”, diz o empresário.

 

(Com informações de Clarisse Souza)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)