(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ônibus é incendiado após morte de suspeito em Ribeirão das Neves

Homem armado foi baleado por policiais no fim da noite de ontem. Durante a madrugada, motorista de coletivo foi rendido e teve que abandonar o veículo


postado em 06/05/2015 07:48 / atualizado em 06/05/2015 10:05

O clima tenso marcou a madrugada desta quarta-feira no Bairro Santa Fé, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Após a morte de um suspeito durante uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM), moradores incendiaram um coletivo.

A confusão começou pouco antes da meia noite, na Avenida Itaú. Segundo o boletim de ocorrência da PM, houve uma denúncia de que havia um grupo de pessoas armadas na rua ameaçando e intimidando pedestres. Militares montaram uma operação no local para tentar localizar os autores e seguiram pelos becos da região. Ao passar por uma das vias que dava acesso ao local da denúncia, os policiais encontraram três suspeitos, dois deles armados.

Um dos militares mandou os homens largarem as armas, mas um deles, identificado posteriormente como Alexandre Souza Araújo, fez um movimento brusco e a pontou a arma na direção dos militares, que atiraram. Quando Alexandre caiu, o outro homem que estava com ele revidou os disparos, deixou a arma cair, e começou a correr juntamente com o terceiro, que também estava com um revólver e atirou, segundo a polícia.

Ainda de acrdo com a Polícia Militar, Alexandre chegou a ser socorrido para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Justinópolis, mas morreu. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 9 milímetros com carregador alongado usado para caber mais munição. A arma estava carregada. O revólver calibre 38 abandonado pelo outro suspeito foi recolhido. Ainda segundo a PM, o suspeito morto tinha várias passagens pela polícia, sete delas relacionadas no boletim de ocorrência. Depois da troca de tiros, um tumulto se formou na região e moradores ouviram vários disparos. A PM chamou reforços.

INCÊNDIO Por volta da 1h10, um ônibus da linha 3302 B (Braúnas) seguia pela Avenida Itaú quando foi cercado por um grupo usando toucas ninja e armas. Conforme a PM, o motorista e o cobrador disseram que eram cerca de 100 pessoas com coquetéis molotov e galões de gasolina, que mandaram eles pararem o veículo e desembarcarem com os passageiros. Eles saíram correndo e não souberam passar outras características dos autores do incêndio. Assim que todos desembarcaram, um dos homens assumiu a direção do ônibus e o atravessou na pista para formar uma barricada. O veículo foi completamente destruído.

Segundo o 40º Batalhão da PM, viaturas do Grupo Especializado em Rádio-Patrulhamento (GER) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) estão no local do tumulto para dar apoio ao patrulhamento. Nesta manhã, a situação é tranquila no local.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)