
“Eu estava chegando pra trabalhar quando ouvi o pessoal contando a história. O operário caiu, mas conseguiu ser puxado por outros funcionários. Acho que a tragédia não aconteceu porque o técnico de segurança daqui é muito exigente. Ele chegou a demitir um funcionário que não usava capacete”, explicou.
O publicitário Rafael Godoy estava passando pelo local na hora do acidente e decidiu fazer um registro. Ele disse que estava a caminho do banco quando viu uma multidão olhando pra cima e decidiu parar pra ver o que era. “A obra tem tipo uns 100 operários e quando ele conseguiu subir de volta no andaime, todos pararam e aplaudiram. A cena durou uns bons cinco minutos”, relatou.
A caixa de uma loja próxima ao local do acidente, Vanessa Bruna de Oliveira, também viu o momento em que o operário ficou pendurado. Ela saía para o almoço quando assistiu o momento de tensão. “Quando vi, ele estava meio pendurado, tentando subir de volta para o andaime. Não sei se outra pessoa estava ajudando, mas o vi com a perna meio pendurada, tentando voltar”, disse.
Segundo o vigia do edifício, o operário não ficou ferido. Até o fechamento desta matéria, a reportagem não havia conseguido contato com a construtora responsável pela obra.