(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM atira por engano e mata soldado no Sul Minas

Quatro policiais militares foram atender a mesma ocorrência de roubo quando houve uma troca de tiros e um soldado morreu


postado em 11/04/2015 13:19 / atualizado em 11/04/2015 16:49

Um desencontro de informações durante o atendimento de uma ocorrência de roubo levou um policial militar a atirar e matar por engano um colega de corporação em Itapeva, no Sul de Minas, no fim na noite de sexta-feira. Segundo a PM, o atirador e a vítima estavam de folga no momento do crime.

De acordo com o tenente-coronel Robison de Andrade Souza, comandante do 59º Batalhão, policias de Extrema e de Itapeva receberam uma denúncia sobre um roubo em um posto de combustível às margens da BR-381, no trecho entre as duas cidades.

O tenente-coronel informou que dois PMs de Itapeva, que estavam fora do serviço, decidiram se empenhar na ação porque alguns colegas de farda estavam em uma ocorrência de tráfico de drogas. Eles seguiram para o posto em um Chevrolet Agile, cujo proprietário é o PM que faleceu.

Soldado estava de folga e atendeu à ocorrência(foto: Facebook/Reprodução)
Soldado estava de folga e atendeu à ocorrência (foto: Facebook/Reprodução)
De folga, outros dois militares de Extrema também foram checar a mesma denúncia no estabelecimento. Eles se descolaram para o local em um Gol branco, com características semelhantes às do carro que foi utilizado pelos criminosos. Os detalhes do veículo dos ladrões teriam sido informados por funcionários do posto.

"Os quatro policias chegaram quase ao mesmo tempo ao posto de combustível. Em seguida, um carro parou ao lado do outro e começou a troca de tiros entre eles", descreveu Robison de Andrade.

O soldado foi atingido por um disparo de pistola calibre.40 e foi levado em estado grave para o hospital São Lucas em Extrema, onde faleceu. Ninguém se feriu no tiroteio.

O tenente-coronel informou ainda que os PMs que ocupavam o Gol foram afastados de suas funções e estão recolhidos no batalhão à disposição da Justiça Militar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)