(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil aguarda laudo para incluir chilenos na lista de vítimas da chuva em MG

Além dos chilenos, morreram seis pessoas vítimas de raios e enxurradas no estado


postado em 06/04/2015 11:58 / atualizado em 06/04/2015 14:02

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) aguarda laudo da Polícia Civil para incluir os irmãos chilenos Alfredo Leonardo Foster Huaiquiche e Juan Roberto Foster Huaiquiche na lista de vítimas da chuva em Minas Gerais. Com a inclusão, o número de mortes vai chegar a oito. A Cedec já foi comunicada sobre as mortes, mas aguarda o documento oficial. Eles morreram em decorrência da alta incidência de raios e um temporal no Pico do Itacolomy, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais.

Conforme a polícia, uma forte correnteza se formou no leito do córrego, onde foram localizados os corpos, e a polícia acredita que os estrangeiros tenham sido surpreendidos pela subida da água. Os dois acabaram arrastados pela enxurrada. Os corpos foram encontrados nos dias 6 e 7 de janeiro deste ano.

O primeiro a ser encontrado foi Alfredo, visto por um funcionário do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG, antigo Cefet), que vistoriava a estação de abastecimento e sentiu o forte cheiro de material em decomposição. O corpo de Juan foi achado por um funcionário do parque, vinculado ao Instituto Estadual de Florestas (IEF).

Além dos chilenos, morreram seis pessoas vítimas de raios e enxurradas nas cidades de Santo Antônio do Montes, Icaraí de Minas, Esmeraldas, Uberaba e Santana do Riacho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)