Operários concluíram a colocação de três peças de apoio na transição entre o Viaduto Gil Nogueira, que conecta os bairros Santa Amélia e Itapoã, na Pampulha, em Belo Horizonte, e a extremidade que faltava para o término do serviço. Assim como aconteceu com o lado do Bairro Itapoã, os trabalhos na outra cabeceira, no Bairro Santa Amélia, ocorreram de madrugada deste sábado.
O que faltam agora são as intervenções para refazer a junta de dilatação correspondente ao lado que foi erguido hoje. A outra junta já está pronta. Como o serviço debaixo do viaduto já está resolvido, fiscais da BHTrans receberam um aval da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e liberaram o trânsito sob o pontilhão, nas pistas da Avenida Dom Pedro I, nos dois sentidos. Já o tráfego em cima do viaduto será liberado somente neste domingo, quando terminam as intervenções no topo do elevado.
Repetindo o procedimento da madrugada de sexta-feira, operários da Alzata Engenharia, contratada pela Construtora Cowan para recuperar as falhas do viaduto, ergueram a cabeceira que faltava de madrugada, com o auxílio de 10 macacos hidráulicos.
Depois, eles colocaram as três estruturas de apoio que fazem a transição entre o tabuleiro do viaduto e a extremidade, constituídas de borracha e aço. No início da manhã, funcionários da Cowan concluíram o acabamento da junta de dilatação que já havia sido consertada e refizeram a segunda.
A reportagem apurou que os operários da Alzata ainda irão preencher algumas trincas do pontilhão com um tipo de resina, antes de concluírem todos os trabalhos.
O que faltam agora são as intervenções para refazer a junta de dilatação correspondente ao lado que foi erguido hoje. A outra junta já está pronta. Como o serviço debaixo do viaduto já está resolvido, fiscais da BHTrans receberam um aval da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e liberaram o trânsito sob o pontilhão, nas pistas da Avenida Dom Pedro I, nos dois sentidos. Já o tráfego em cima do viaduto será liberado somente neste domingo, quando terminam as intervenções no topo do elevado.
Repetindo o procedimento da madrugada de sexta-feira, operários da Alzata Engenharia, contratada pela Construtora Cowan para recuperar as falhas do viaduto, ergueram a cabeceira que faltava de madrugada, com o auxílio de 10 macacos hidráulicos.
Depois, eles colocaram as três estruturas de apoio que fazem a transição entre o tabuleiro do viaduto e a extremidade, constituídas de borracha e aço. No início da manhã, funcionários da Cowan concluíram o acabamento da junta de dilatação que já havia sido consertada e refizeram a segunda.
A reportagem apurou que os operários da Alzata ainda irão preencher algumas trincas do pontilhão com um tipo de resina, antes de concluírem todos os trabalhos.