(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trabalhadores finalizam instalação de peças de apoio no Viaduto Gil Nogueira, em BH

Assim como ocorreu na sexta-feira, serviço foi realizado durante a madrugada deste sábado. Trânsito na Avenida Pedro I já foi liberado nos dois sentidos


postado em 04/04/2015 09:48 / atualizado em 04/04/2015 13:29

Um das juntas do elevado está pronta. Reparo no viaduto dever ser concluído no domingo(foto: Guilherme Paranaíba/EM/D.A Press)
Um das juntas do elevado está pronta. Reparo no viaduto dever ser concluído no domingo (foto: Guilherme Paranaíba/EM/D.A Press)
Operários concluíram a colocação de três peças de apoio na transição entre o Viaduto Gil Nogueira, que conecta os bairros Santa Amélia e Itapoã, na Pampulha, em Belo Horizonte, e a extremidade que faltava para o término do serviço. Assim como aconteceu com o lado do Bairro Itapoã, os trabalhos na outra cabeceira, no Bairro Santa Amélia, ocorreram de madrugada deste sábado.

O que faltam agora são as intervenções para refazer a junta de dilatação correspondente ao lado que foi erguido hoje. A outra junta já está pronta. Como o serviço debaixo do viaduto já está resolvido, fiscais da BHTrans receberam um aval da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e liberaram o trânsito sob o pontilhão, nas pistas da Avenida Dom Pedro I, nos dois sentidos. Já o tráfego em cima do viaduto será liberado somente neste domingo, quando terminam as intervenções no topo do elevado.

Repetindo o procedimento da madrugada de sexta-feira, operários da Alzata Engenharia, contratada pela Construtora Cowan para recuperar as falhas do viaduto, ergueram a cabeceira que faltava de madrugada, com o auxílio de 10 macacos hidráulicos.

Depois, eles colocaram as três estruturas de apoio que fazem a transição entre o tabuleiro do viaduto e a extremidade, constituídas de borracha e aço. No início da manhã, funcionários da Cowan concluíram o acabamento da junta de dilatação que já havia sido consertada e refizeram a segunda.

A reportagem apurou que os operários da Alzata ainda irão preencher algumas trincas do pontilhão com um tipo de resina, antes de concluírem todos os trabalhos.
Operários refazem junta em uma das extremidades da estrutura (E). Trânsito na Avenida Pedro I é liberado(foto: Guilherme Paranaíba/EM/D.A Press)
Operários refazem junta em uma das extremidades da estrutura (E). Trânsito na Avenida Pedro I é liberado (foto: Guilherme Paranaíba/EM/D.A Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)