(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vídeo mostra assalto em estação do Move de BH; Sindicato apura o caso

Câmera de monitoramento flagrou ocorrência que deixou vítima ferida no peito. Assaltantes usaram uma faca e roubaram um telefone celular


postado em 02/04/2015 15:32 / atualizado em 02/04/2015 21:02

Vídeo mostra momento em que homem é a abordado por assaltantes(foto: Reprodução/Câmeras de segurança)
Vídeo mostra momento em que homem é a abordado por assaltantes (foto: Reprodução/Câmeras de segurança)
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) apura as circunstâncias de um assalto em uma estação do Move, na capital. O crime foi registrado por uma câmera de segurança da estação. Nas imagens dois rapazes aparecem agredindo um homem magro, alto e moreno, que carregava uma mochila nas costas e estava com fones de ouvido.

O vídeo mostra que os dois suspeitos chegaram correndo à estação e teriam perdido o ônibus do BRT. Em seguida, eles abordam a vítima. Um dos agressores saca uma faca da bolsa, vai em direção ao homem e leva o telefone celular da vítima, que também aguardava na estação. Na tentativa de se livrar do assaltante, o rapaz ficou ferido no peito.

Durante a ação, uma testemunha, assustada, entrou em um ônibus que parou no terminal. Outra passageira prestou socorro ao homem, depois que os assaltantes fugiram.

De acordo com o Setra-BH, as primeiras informações são de que o local do crime é a estação do Move UFMG, na Avenida Antônio Carlos. A Polícia Militar informou que não foi feito um boletim de ocorrência a respeito do caso.

Questionada sobre a segurança nas estações Move, a BHTrans informou, por meio de nota, que a licitação para a vigilância armada noturna nos terminais foi cancelada. Os motivos são dúvidas em cláusulas do edital e cumprimento de determinação judicial.

Um novo texto de edital e um termo de referência serão elaborados e lançados com as adaptações necessárias. A medida vai ocorrer se um convênio da Prefeitura de BH com o governo de Minas para utilizar policiais militares reformados na vigilância das estações não for efetivado.

Assista ao vídeo do assalto


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)