(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Doação de ovos de Páscoa alegra creche


postado em 02/04/2015 06:00 / atualizado em 02/04/2015 07:12

Crianças da creche Sementes do Amanhã, na Pampulha, durante evento da Jornada Solidária: ação foi fruto de parceria com a Vullen(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
Crianças da creche Sementes do Amanhã, na Pampulha, durante evento da Jornada Solidária: ação foi fruto de parceria com a Vullen (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)

A Páscoa chegou mais cedo à creche Sementes do Amanhã, no Bairro São Francisco, na Região da Pampulha. Na manhã de ontem, cerca de 160 crianças de até 6 anos ganharam ovos de chocolate, em comemoração à ressurreição de Jesus Cristo, que será celebrada domingo. A entrega ocorrerá em todas as creches atendidas pela Jornada Solidária do Estado de Minas. “ Estamos muito gratos. Os ovos são símbolos muito importantes para os pequeninos e não tínhamos para oferecer às crianças”, afirmou a diretora da entidade, Cleunice Francisca Duarte da Costa.

Com orelhas de coelho e rostos pintados, as crianças cantaram músicas tradicionais e se encantaram com a presença do personagem símbolo da festividade. Todos queriam receber das mãos do coelho branco os ovos de chocolate. A alegria dos pequenos foi garantida por uma parceria entre a Jornada Solidária e a Vullen (www.vullen.com.br), marca especializada em ovos de chocolates recheados e especiais. Como parte do projeto de responsabilidade social, a marca criou o programa Two for two, em tradução livre, Dois para dois. Para cada dois ovos de 500 gramas vendidos, a empresária Elisa Almeida se comprometeu a doar dois para instituições infantis. No primeiro ano em que ela resolveu fazer uma ação social na Páscoa, em 2010, foram vendidos 180 ovos e 20 foram doados.

Ano após ano, a proporção entre ovos vendidos e doados aumenta. No ano passado, dos 1,5 mil vendidos, foram doados 250. Para estse ano, a meta foi mais ambiciosa. Foram doados 2,5 mil ovos. Desse total, 1.650 foram para as creches atendidas pela Jornada Solidária.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)