
Conforme o delegado Eduardo Hilbert, Patrícia recebeu uma grande quantia em dinheiro por causa da morte de seu marido, o que gerou a cobiça de Vinícius. A vítima, tinha o costume de levar café para os operários de uma obra próxima a sua casa, local onde Vinicius trabalhava. Desde então, eles começaram a fazer amizade e conversar com frequência.
Sabendo que Patrícia pretendia comprar uma casa com o valor recebido em herança, aproximadamente R$ 40 mil, Vinícius a atraiu com o pretexto de que a apresentaria um imóvel à venda. O suspeito então conduziu a vítima para uma obra em que estava trabalhando e a rendeu, obrigando-a, mediante violência e ameaça, a fornecer o cartão de banco e a senha da conta.
O suspeito realizou várias transferências bancárias para sua conta pessoal e também saques em dinheiro. Após realizar inúmeras compras, Vinicius retornou ao cativeiro e executou Patrícia com um golpe de facão na altura do pescoço. Vinícius foi preso no povoado de Cana Brava, em Senador Mourão, Distrito de Diamantina, onde os familiares de 'Vinição' vivem. Ainda de acordo com o delegado, o suspeito teve o nome citado em outros três homicídios e é considerado altamente perigoso.
Com informações de Andréa Silva - Jornal Aqui
