(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Falta de energia elétrica e poluição deixam quatro cidades sem abastecimento de água em MG

Os problemas foram detectados em Divinópolis, Bugre, Ubaporanga, e Imbé de Minas. Os serviços devem ser normalizados até a noite desta segunda-feira


postado em 09/02/2015 18:23 / atualizado em 09/02/2015 18:39

Moradores de bairros de quatro cidades mineiras ficaram sem abastecimento de água na tarde desta segunda-feira. Os problemas ocorrem por causa de vazamentos em adutoras, falta de energia elétrica, acúmulo de sujeira em bomba de captação e por manutenção emergencial. A Copasa informou que o serviço deve ser normalizado até a noite de hoje.

A manutenção de duas adutoras prejudicou o abastecimento em Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Os problemas foram detectados na Rua Capitão Domingos, no Bairro Antônio Fonseca Filho e na Rua Paraíso, no Bairro Icaraí. Além dos dois bairros, ficaram sem água moradores do Bairro Nossa Senhora das Graças.

Em Bugre, na Região do Rio Doce, vazamento de uma adutora prejudicou o abastecimento em toda a cidade. Técnicos da Copasa ainda trabalham para resolver a situação. A previsão é que o serviço seja normalizado até às 20h desta segunda-feira.

O excesso de lixo no manancial usado para a captação em Ubaporanga, na Região do Rio Doce, interrompeu o abastecimento. Os detritos entraram no crivo da bomba da empresa. Os bairros Centro, Vinte e Sete de Abril e Vista Alegre foram prejudicados.

Também na Região do Rio Doce, a cidade de Imbé de Minas, ficou completamente sem abastecimento. O motivo foi a falta de energia elétrica no município que também atingiu as máquinas que fazem a captação de água.

Falta de abastecimento na capital

Três bairros da Regional Pampulha, em Belo Horizonte, vão ficar sem abastecimento de água. De acordo com a Copasa, o fornecimento será interrompido no Jaraguá, Liberdade, Santa Rosa e Aeroporto para manutenção de uma adutora de 250 milímetros, localizada no encontro da Rua Cacuera com a Rua Balsamar.

Segundo a companhia, a normalização será gradativa na tarde do mesmo dia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)