(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva forte causa alagamentos e quedas de árvores em Uberlândia

Veículos chegaram a ser arrastados pela enxurrada. Ninguém ficou ferido


postado em 02/02/2015 19:37 / atualizado em 02/02/2015 19:47

Moradores de Uberlândia, na Região do Triângulo Mineiro, voltaram a ter transtornos por causa da chuva. Um temporal que durou aproximadamente uma hora e meia causou alagamentos e quedas de árvores nesta segunda-feira. Veículos chegaram a ser arrastados pela enxurrada. Ninguém ficou ferido, segundo o Corpo de Bombeiros.

Em pouco menos de duas horas, o temporal transformou ruas e avenidas da cidade em rios. A água invadiu calçadas as vias e as calçadas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Bairro Santa Mônica foi o mais atingido. Um caminhão que tentou passar por uma rotatória acabou arrastado pela enxurrada. O condutor foi socorrido por militares e não sofreu ferimentos.

Os bombeiros registraram seis quedas de árvores, a maioria em via pública. Já a prefeitura atendeu outras cinco ocorrências semelhantes. Ninguém ficou ferido.

Situação de emergência

Minas Gerais sofre com a crise hídrica causada pelo longo período de estiagem. Mesmo assim, alguns municípios vivem a situação contrária. A chuva registrada em Itaverava, na Região Central de Minas Gerais, no último fim de semana, causou alagamentos na cidade. O córrego que corta a cidade transbordou e atingiu pelo menos 70 casas. O prefeito do município Antônio Nicolau de Carvalho, decretou, nesta segunda-feira, situação de emergência por causa dos estragos.

O temporal atingiu a cidade na noite de sábado e madrugada de domingo. Bastaram apenas três horas para o córrego que corta o município encher e transbordar. A água chegou a atingir 1,5 metros em algumas regiões, conforme o Corpo de Bombeiros. Militares do batalhão de Conselheiro Lafaiete usaram barcos para chegar até as vítimas, que ficaram ilhadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)