(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Soldado da PM reage a assalto e morre baleado na BR-040

Dois suspeitos queriam roubar a moto do PM, mas ele trocou tiros com os assaltantes


postado em 28/01/2015 07:40 / atualizado em 28/01/2015 08:30

Um soldado da Polícia Militar (PM) morreu baleado na noite de terça-feira às margens da BR-040 perto de Itabirito, na Região Central de Minas Gerais. Maicom Gomes da Silva, lotado no 4º Pelotão do Batalhão de Choque da PM, reagiu a um assalto quando transitava, à paisana, em sua moto particular.

Segundo a polícia, por volta de 19h, o soldado foi abordado por dois homens que anunciaram o assalto. A intenção deles era levar a moto. O militar reagiu e houve troca de tiros, momento em que Maicom foi baleado três vezes, um dos tiros pegou na cabeça. Um grande efetivo da PM foi mobilizado para as buscas aos assaltantes, que fugiram em direção à cidade de Itabirito.

Dois suspeitos foram localizados, um de 22 anos e outros 17 anos. De acordo com a polícia, o menor confessou participação no crime contra o soldado, mas os fatos ainda estão sendo apurados. O outro envolvido foi encontrado no Hospital de Itabirito porque ficou ferido na troca de tiros com o militar. Ele precisou ser transferido para o Hospital João XXIII, em BH.

O soldado Maicom foi encontrado ao lado da moto por policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) após denúncias de motoristas. Os policiais chamaram a PM quando conseguiram identificar o militar.

A arma do soldado não foi encontrada no local do crime. O coronel Ricardo Machado, comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), atuou pessoalmente na busca aos bandidos durante a madrugada de hoje.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)