(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Uso de caminhão-pipa causa polêmica na Praia da Estação

Pessoas que presenciaram o evento criticaram o uso da água. Participantes rebateram dizendo que as críticas eram demagogia


postado em 25/01/2015 06:00 / atualizado em 25/01/2015 07:35

Ver galeria . 7 Fotos O tempo nublado em Belo Horizonte não desanimou centenas de pessoas que se reuniram na Praça da Estação, no Centro, para participar do evento 'Praia da Estação'. A maioria dos presentes estava com roupas de banho e cangas e toalhas que foram esticadas para deitar no chão. O grupo foi embalado com um bloco de Carnaval. Ambulantes aproveitaram para faturar com venda de cervejas, água, refrigerante e picolés. Ramon Lisboa/EM/D.A Press.
O tempo nublado em Belo Horizonte não desanimou centenas de pessoas que se reuniram na Praça da Estação, no Centro, para participar do evento 'Praia da Estação'. A maioria dos presentes estava com roupas de banho e cangas e toalhas que foram esticadas para deitar no chão. O grupo foi embalado com um bloco de Carnaval. Ambulantes aproveitaram para faturar com venda de cervejas, água, refrigerante e picolés. (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press. )

Em mais um sábado de ensaios dos blocos de rua que prometem animar o carnaval de Belo Horizonte, uma discussão marcou a folia da Praia da Estação, evento tradicional na cidade. Tudo porque os organizadores resolveram contratar um caminhão-pipa para jogar água em pouco mais de 400 pessoas que se divertiam no local. Uma foto do caminhão, com 10 mil litros de água, refrescando os foliões, foi divulgada nas redes sociais e alguns internautas criticaram a ação.


As críticas foram rebatidas. Lucas Queirós, um dos organizadores do evento, disse que as reclamações são uma demagogia: “A população vai ser sempre culpada, embora ela use a menor parte da água. Os grandes vilões são a indústria e a agricultura.  


A folia da Praia da Estação reuniu gente em trajes de  banho, com boias e toalhas.  O movimento acontece pela sexta vez consecutiva desde 2009, quando a  PBH tentou impedir o acesso da população ao local.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)