(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em greve, agentes de saúde fazem "apitaço" no Centro de BH

Categoria mantém paralisação que já dura mais de 15 dias na capital


postado em 20/01/2015 12:34 / atualizado em 20/01/2015 12:47

Manifestação dos agentes de saúde no Centro de BH(foto: Sindibel/Divulgação)
Manifestação dos agentes de saúde no Centro de BH (foto: Sindibel/Divulgação)
Agentes municipais de saúde realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira no Centro de Belo Horizonte. Em greve há mais de 15 dias, um grupo de servidores se encontrou na Rua Goiás, atrás da sede de Prefeitura da capital, e promoveu um "apitaço".

Os servidores reivindicam o pagamento do piso salarial de R$ 1.014, estabelecido em julho de 2014 pela lei federal 12994, e a inclusão dos profissionais no plano de carreira dos servidores da saúde. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel) informou que adesão ao movimento chega a 85% em média.

A paralisação afeta os serviços de combate à dengue, à febre chikungunya, à leishmaniose, entre outras doenças, na cidade. Segundo o Sindibel, 3,5 mil pessoas prestam esses serviços à comunidade.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que estuda alternativas para atender as reivindicações dos profissionais, mas que para aumentar os salários precisa de fonte de financiamento. A pasta disse ainda que 38% dos servidores estão em greve. Uma assembleia geral prevista para a tarde desta quarta-feira, na Praça da Estação, no Centro, vai decidir os rumos do movimento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)