(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil investiga morte de médico que caiu de prédio no Bairro Lourdes

As hipóteses mais prováveis levantadas por peritos que atenderam a ocorrência são a queda acidental ou o suicídio. O homem caiu de um apartamento no 11º andar do prédio


postado em 13/01/2015 16:16 / atualizado em 13/01/2015 19:21

Ainda é um mistério a morte de um médico em um prédio no Bairro Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. José Eduardo Marques Peçanha, de 63 anos, caiu do 11º andar do edifício localizado na Rua Curitiba, nesta terça-feira. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as causas da morte. As hipóteses mais prováveis levantadas por peritos que atenderam a ocorrência são a queda acidental ou o suicídio.

A mulher do médico contou a PM que dormia junto ao companheiro quando ele se levantou na madrugada. Ela relatou, no boletim de ocorrência, que o marido sentia dores por causa de um furúnculo, e por isso resolveu se levantar da cama, por volta das 3h30. O homem saiu do quarto enquanto a companheira continuou deitada.

Mais tarde, a mulher contou que sentiu a falta do marido e o procurou pela casa. Porém, não encontrou. Ela, então, ligou para a filha e o genro que se dirigiram até o prédio para tentar encontrar o médico.

Durante as buscas, os familiares foram até a garagem do edifício e notaram que o telhado apresentava avarias. Logo em seguida, encontraram o corpo de José caído no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Os médicos tentaram reanimar a vítima, mas sem sucesso.

O caso será investigado pela delegada Daniele Durães Altaf Silva, da 2ª Delegacia de Polícia Civil do Centro. As causas da morte ainda não foram esclarecidas. Peritos que estiveram no local afirmaram que o homicídio está praticamente descartado. O laudo da perícia sai em 30 dias. O corpo do médico foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.

José Eduardo era doutor em epidemiologia e saúde pública pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ele era funcionário da Secretaria Municipal de Saúde desde 1995. Conforme o órgão, o médico deixou sua marca de pesquisador e sanitarista promovendo diversas ações de controle de zoonoses no município, especialmente dengue e chikungunya.

Em nota, a Secretaria lamentou o falecimento de José Eduardo, que agradeceu pelos serviços prestados durante os 20 anos de trabalho. A pasta também solidariza com os familiares.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)