(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ladrões invadem estação do metrô José Cândido da Silveira, na Região Leste

Invasão ocorreu à 0h08, quando assaltante pulou o muro dos fundos da estação. Dois rádios comunicadores foram levados pelos criminosos


postado em 02/01/2015 06:00 / atualizado em 02/01/2015 08:05

Os primeiras minutos de 2015 foram de pânico para cinco funcionários da Estação Rodoviária José Cândido da Silveira, no Bairro Santa Inês. O terminal, na Região Nordeste de BH, foi invadido por dois homens armados, que entraram para roubar. Um terceiro teria ficado do lado de fora, de vigia. Eles ameaçaram os trabalhadores, deram tiros e fugiram com dois rádios comunicadores. Segundo a Polícia Militar, a invasão ocorreu à 0h08, quando o auxiliar de operações Mauri Valdo da Silva, de 42, viu um dos criminosos, de arma em punho, pulando o muro dos fundos da estação, que dá acesso à Rua Timóteo. Depois de alertar os outros funcionários sobre o ladrão, ele correu e tomou um táxi para pedir socorro.

Os guardas municipais Moisés Alves Mendonça, de 42, e Daniel Marques, de 34, estavam no vestiário quando ouviram os gritos de alerta de Mauri. Na tentativa de checar o que estava ocorrendo, eles foram surpreendidos por um dos assaltantes, que os mandou entregar um telefone celular. O segundo bandido, que usava blusa de frio verde, com capuz, entrou no vestiário, também de arma em punho, e anunciou o assalto. O agentes não atenderam à ordem e um deles atirou em um dos guardas municipais. A bala atingiu uma porta de ferro e não feriu os funcionários, que se refugiaram no interior do vestiário.

Mais dois trabalhadores, o gerente da estação Sérgio Luigi Sales, de 46, e a segurança Maria Aparecida de Oliveira, de 43, também ficaram sob a mira das armas e foram obrigados a se deitar no chão e a entregar os dois rádios comunicadores. Ao fim da ocorrência, as vítimas relataram à polícia que havia outro assaltante acompanhando a dupla. Antes de fugir, um deles quebrou o vidro da sala do escritório da BHTrans, mas nada foi levado do local. O caso será investigado pela Polícia Civil, mas até a tarde de ontem ninguém havia sido preso. O funcionamento foi normal ontem na estação.

EXTERMINADOR
O ex-cabo da Polícia Militar Rodney Balbino Leonardi, de 42 anos, conhecido como Robocop, acusado de encabeçar um grupo de extermínio de São José da Lapa, na Região Metropolitana de BH, que agiu entre os anos de 2004 a 2009, é acusado de mais um assassinato. A vítima desta vez é o irmão caçula do ex-policial, o adolescente Rodger Balbino Leonardi, de 17. O menor foi morto com um tiro no rosto na madrugada de ontem, em frente à casa da família. Testemunhas afirmam ter sido Rodney o autor do tiro e que o crime ocorreu em meio a uma discussão, após a festa de réveillon no imóvel.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)