(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Batida entre ônibus e trem deixa feridos em Betim, na Grande BH

Bombeiros informaram que acidente aconteceu às 16h, na altura do Bairro Jardim das Alterosas. Duas viaturas foram ao local para atender as vítimas


postado em 15/12/2014 16:06 / atualizado em 15/12/2014 19:40

Lataria do ônibus ficou danificada por causa do acidente(foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)
Lataria do ônibus ficou danificada por causa do acidente (foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)

Um acidente deixou 15 pessoas feridas na tarde desta segunda-feira depois de um acidente envolvendo um ônibus e um trem, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros a colisão aconteceu na Avenida Acácias, no Bairro Jardim das Alterosas, quando o ônibus de uma empresa particular atravessava a linha férrea.

Veja mais imagens do acidente

Três viaturas do 33° Batalhão da Polícia Militar também foram até o local e encaminharam três vítimas para o hospital. Na última sexta-feira, um outro acidente parecido assustou quem passava pelo Centro de Betim. Conforme a PM, um carro foi atingido por um trem, quando enquanto tentava atravessar a linha férrea. Todos os feridos eram passageiros do ônibus.

Em nota, a Ferrovia Centro-Atlântica afirmou que a passagem em nível onde ocorreu o acidente possui a Cruz de Santo André, sinalização que orienta motoristas e pedestres sobre a circulação do trem. No momento do acidente, conforme a empresa, o maquinista acionou sino, buzina e faróis para alertar a proximidade do trem.

Ainda segundo o documento, quando o trem passava pelo trecho um veículo já estava parado esperando a passagem, quando o ônibus tentou transpor a linha. O maquinista acionou os freios de emergência da locomotiva, mas não teve tempo hábil para parar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)